ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » São Bernardo

Praça Giovanni Breda, em São Bernardo, ganha banheiro público com acessibilidade

Novo espaço, de 68,5 m², conta com fraldário, lavatórios e cabines individuais para ampliar conforto e segurança aos visitantes

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/11/2025 22:18
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/11/2025
Compartilhar
Praça Giovanni Breda, em São Bernardo, ganha banheiro público com acessibilidade
Praça Giovanni Breda, em São Bernardo, ganha banheiro público com acessibilidade. Foto: Divulgação/PSBC

 

Contents
  •  MAIS ZELADORIA
  • OUTRAS AÇÕES NA REGIÃO

A Prefeitura de São Bernardo entregou neste domingo (23/11) o novo banheiro público da Praça Giovanni Breda, localizada na Área Verde. O equipamento recebeu cabines sanitárias individuais, fraldário e estrutura completa para atender os frequentadores do espaço.

O local, de 68,5 m²,  oferece banheiro feminino com 5 cabines individuais, 1 cabine acessível com amplo espaço de manobra, fraldário e área de lavatório; e banheiro masculino com 3 cabines individuais, 1 cabine acessível com espaço para cadeiras de rodas, 4 mictórios, fraldário e lavatório. O funcionamento será diário, das 7h às 21h.

“O novo sanitário público da Praça Giovanni Breda está limpinho, acessível, com fraldário e toda a estrutura necessária. É segurança e conforto para quem frequenta o local. Governar é olhar para todas as necessidades das pessoas. Não é só uma grande obra que transforma vidas — oferecer condições dignas para que as famílias aproveitem áreas de lazer também é cuidar da nossa gente”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Luiz Bortoletto, lembrou que a intervenção integra o programa Cidade Linda de Viver. “Além das melhorias no sanitário, implantamos um jardim de inverno e floreiras com o plantio da Moreira Branca, tornando o ambiente mais acolhedor”, afirmou.

Novo espaço, de 68,5 m², conta com fraldário, lavatórios e cabines individuais para ampliar conforto e segurança aos visitantes
Novo espaço, de 68,5 m², conta com fraldário, lavatórios e cabines individuais para ampliar conforto e segurança aos visitantes. Foto: Divulgação/PSBC

 MAIS ZELADORIA

Em fevereiro, a Praça Giovanni Breda passou por uma ampla revitalização. Localizada na rotatória das avenidas João Firmino, Robert Kennedy, Humberto de Alencar Castelo Branco e Estrada dos Alvarenga, no bairro Assunção, a área recebeu: novo paisagismo; bebedouros; pintura de solo e ciclovia; nova iluminação e reforma das áreas de convivência, com mesas e bancos.

No início do ano, a Área Verde também passou a receber o programa Viva SBC, que descentraliza atividades culturais antes concentradas na Esplanada do Paço Municipal. A roda-gigante instalada na Praça foi um dos destaques, atraindo moradores de toda a região.

banheiro feminino com 5 cabines individuais
Banheiro feminino na Praça Giovanni Breda conta com 5 cabines. Foto: Divulgação/PSBC individuais

OUTRAS AÇÕES NA REGIÃO

A região do Assunção também foi beneficiada por outras intervenções recentes, entre elas: recapeamento asfáltico em diversas vias; readequação viária da Avenida Robert Kennedy, sob o viaduto Mamãe Clory; implantação de retorno na Rua Joaquim Nabuco, no final da Avenida João Firmino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:banheiro públicoentregaMarcelo Limaprefeitoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prisão de Bolsonaro mantida após audiência; esposa Michelle o visita na PF Prisão de Bolsonaro mantida após audiência; esposa Michelle o visita na PF
Próximo artigo Jovem perde a vida atropelada por moto em Santo André Jovem perde a vida atropelada por moto em Santo André

Últimas notícias

PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
05/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires
05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia
05/12/2025

Recomendadas

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
São BernardoCidades

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

05/12/2025
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
Santo AndréCidades

COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido

05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
São BernardoCidades

Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo

05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
MauáCidades

Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?