
Um vídeo mostra o momento em que a Polícia Militar prendeu em flagrante E.R.F, na tarde de quinta-feira (12/11), em São Bernardo do Campo, após ele manter sua companheira,28 anos, grávida de seis meses, em cárcere privado e agredi-la.
A ocorrência de violência doméstica e cárcere privado, registrada na Avenida Londres, por volta das 15h08, mobilizou a PM. O boletim de ocorrência relata que a equipe inicial enfrentou dificuldades para acessar o local, um conjunto habitacional com diversas moradias, e fazer contato direto com a vítima.
O Pedido de Socorro Disfarçado
O resgate foi viabilizado porque o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) havia informado que a solicitante (vítima) havia entrado em contato via 190 fingindo conversar com uma amiga para confirmar que estava sofrendo agressões.
Diante disso, a equipe da PM conseguiu contato com outra moradora do conjunto, que franqueou a entrada no local. Em uma das residências, foi localizada a mulher, que relatou estar sendo mantida em cárcere privado há quatro dias, além de ter sofrido diversas agressões do companheiro.
Prisão e Atendimento Médico
Diante do relato da vítima, a PM deu voz de prisão ao homem e o conduziu ao 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
A vítima foi imediatamente socorrida à UPA São Pedro e, posteriormente, encaminhada ao Hospital da Mulher para atendimento médico especializado, dada sua condição de gestante.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram requisitados exames de corpo de delito para a vítima, e o caso foi registrado inicialmente no 1º Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo. A Polícia Civil esclareceu que as diligências seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.
Apesar da gravidade da situação, a SSP destacou que a mulher não demonstrou interesse em solicitar medidas protetivas contra o companheiro.
