ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » São Bernardo

Equipe de São Bernardo conquista 44 medalhas na V Taça Brasil Master Loterias Caixa de Atletismo

Torneio, disputado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, reafirma o incentivo à prática esportiva para a população acima dos 50 anos de São Bernardo

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 15/11/2025 10:34
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 16/11/2025
Compartilhar
Equipe de São Bernardo conquista 44 medalhas na V Taça Brasil Master Loterias Caixa de Atletismo
Equipe de São Bernardo conquista 44 medalhas na V Taça Brasil Master Loterias Caixa de Atletismo. Foto: Divulgação

O Programa Campeões da Vida, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para incentivar a prática esportiva para a população acima de 50 anos, mostrou sua força na disputa da V Taça Brasil Master Loterias Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A equipe, que ficou na quarta colocação no ranking geral, voltou do interior com 44 medalhas na bagagem: sendo 26 de ouro, 12 de prata e 6 de bronze.

Um dos destaques da delegação foi Adilson Batista, de 83 anos, que conquistou a prata em três provas: 400m, 800m e 1.500m rasos. “É maravilhoso representar São Bernardo. O esporte, para mim, é tudo na minha vida. Tenho que agradecer muito a todos da Secretaria de Esportes por todo o incentivo”, frisou. O atleta pratica corrida há 53 anos e vai disputar, entre 24 e 30 de novembro, o Campeonato Sul-Americano Master, em Santiago, no Chile.

Quem também trouxe medalhas para a cidade foi Jurema Elias de Freitas. Aos 65 anos, ela não esconde o orgulho de vestir a camisa de São Bernardo nas competições.

“A sensação de representar São Bernardo é a melhor que já senti na minha vida. É uma cidade que me acolheu, que me colocou à frente dos meus objetivos. Sou muito feliz em fazer parte desta família”, disse a atleta, que trouxe uma medalha de ouro no lançamento de martelo, uma de prata no arremesso de peso e uma de bronze no lançamento de disco.

“Eles são uma verdadeira inspiração para todos os atletas da nossa cidade. É emocionante ver a melhor idade tão ativa e determinada a superar seus próprios limites. São um exemplo de que envelhecer não significa sedentarismo. Pelo contrário, é uma demonstração de que é possível viver com disposição e qualidade de vida em qualquer fase da vida”, declarou Fran Silva, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Para o treinador da equipe, professor Douglas Will Polanowki, é uma emoção comandar a melhor idade nas competições. “É a terceira vez que participamos desta competição. Em 2024 ficamos em 17º no geral e, agora, fomos a 4ª melhor equipe do Brasil. Isso demonstra que a gestão está empenhada em apoiar, verdadeiramente, o esporte na cidade e isso é reflexo desse novo momento esportivo da nossa cidade”, avisou.

REFERÊNCIA

Aos 94 anos, Kimiko Tomita foi destaque para o público que acompanhou a competição no interior paulista. Ela também é referência para os colegas de equipe. Em Bragança, Kimiko ganhou quatro medalhas, duas delas de ouro nos 100m (38.01) e nos 200m (1.26.47). Também competiu no revezamento 4×100 m e no arremesso do peso. “Vou fazer 95 anos em janeiro e no próximo Master mudo de categoria”, comentou a atleta.

Das 44 medalhas, no feminino, foram 18 medalhas de ouro, 8 de prata e 3 de bronze; no masculino, 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Tags:atletismoconquistaequipemedalhas na V Taça Brasil Master Loteriassão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta promove ação social com crianças da Instituição Dr. Klaide no Banco de Alimentos Primeira-dama de Sto.André, promove ação social com crianças da Instituição Dr. Klaide
Próximo artigo Mais de 400 servidoras voluntárias promovem ação para embelezar São Bernardo com plantas Mais de 400 servidoras voluntárias promovem ação para embelezar São Bernardo com plantas

Últimas notícias

PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
05/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires
05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia
05/12/2025

Recomendadas

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
São BernardoCidades

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
São BernardoCidades

Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo

05/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
São BernardoCidades

Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas

04/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
CidadesSão Bernardo

Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?