
Três pessoas morreram na manhã deste sábado (08/11) após um grave acidente na região do Brás, no Centro de São Paulo. A tragédia aconteceu depois que um ônibus, ao realizar uma manobra em um estacionamento particular, derrubou um muro que faz divisa com uma rua de movimentação de pedestres.
O acidente ocorreu na Rua Vieira Martins, um local de intenso fluxo, situado bem em frente ao acesso da Estação Bresser/Mooca, da Linha 3-Vermelha do Metrô.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pedestres que passavam pela pequena rua de fundos foram atingidos pelos escombros do muro que desabou.
Duas das vítimas morreram no local do impacto. A terceira vítima foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, no Centro de SP, com múltiplas lesões e traumas, mas infelizmente também não resistiu aos ferimentos.
Os socorristas confirmaram que todas as vítimas eram pedestres. As identidades não foram divulgadas, mas os Bombeiros informaram as idades aproximadas
O que diz a Polícia
A Polícia Civil investiga as mortes de três pessoas após serem atingidas por um muro, por volta das 9h da manhã deste sábado (8), no bairro do Brás, na zona leste da capital paulista.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram duas vítimas, uma mulher de 52 anos e um homem de 49, que morreram no local. A terceira, um idoso de 65 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
“Os militares verificaram que o motorista de um ônibus colidiu contra o muro do estacionamento após uma pane mecânica no veículo. O homem foi submetido ao teste de etilômetro que resultou em negativo para a presença de álcool no organismo. Ele prestou depoimento e foi liberado. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 8º DP (Brás)”, informou nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Kerley Afonso e Edinaldo Lopes são as vítimas que morreram logo após serem atingidos pelo muro. Os dois são amigos e integravam a Unificação de Lutas por Cortiços e Moradia da Capital.
“A Unificação de Lutas Cortiços e Moradia (ULCM) e a União dos Movimentos de Moradia (UMM) manifestam seu profundo pesar pelo falecimento de Kerley de Oliveira Afonso, nossa querida Keka, do grupo de base 21 de Abril, e de Edinaldo Lopes de Souza, do grupo de base Nova Heliópolis, vítimas do trágico desabamento de um muro ocorrido neste sábado, 08/11, que vitimou ainda uma terceira pessoa”, postou a organização.
