
Um homem foi atropelado por um ônibus na manhã desta sexta-feira dentro do Terminal Central. De acordo com o comunicado oficial da Prefeitura, o acidente aconteceu quando a vítima, que estava segurando uma cesta básica, se desequilibrou e caiu na pista entre os dois eixos de um ônibus que se deslocava em baixa velocidade.
- Relatos de Testemunhas: O desequilíbrio do idoso foi a causa apontada nos depoimentos de testemunhas no local.
- Tentativa de Socorro: Embora tenha havido tentativa imediata de socorro, a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e, ao chegar, constatou o óbito de J.S.F.

A administração municipal e a empresa de transporte Suzantur informaram que estão prestando todo o amparo jurídico e psicológico necessário aos familiares da vítima.
“A administração municipal e a Suzantur ofereceram todo amparo jurídico e psicológico aos familiares e seguirão acompanhando a investigação da Polícia Civil,” diz a nota.
As autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil, seguem investigando as circunstâncias exatas do acidente no terminal.
Como não é a primeira vez que ocorre isso, moradores usaram as redes socais para criticar o fato. Em dezembro do ano passado, um idoso de 71 anos foi atingido por um coletivo da Suzantur no local e também perdeu a vida.
O que diz a Polícia?
De acordo com a Polícia, o homem que morreu após ser atropelado por um ônibus na manhã desta sexta no terminal que fica na Rua Prefeito Américo Parrela, no centro de Mauá, tinha 60 anos.
“Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria se desequilibrado e caído entre os eixos do veículo. A morte foi confirmada no local pelo SAMU no local. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 1º Distrito Policial da cidade, que requisitou perícia”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) .

