
Um policial civil, identificado como Sérgio Monteiro Muniz, e outros dois homens foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (4), após assaltarem uma residência e manterem uma família refém na cidade de Mauá. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades.
O crime de roubo e sequestr0 relâmpago chocou a população local. De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a ação criminosa foi planejada, com um dos bandidos se passando por entregador de uma empresa de medicamentos para ganhar acesso à casa e render a família.
No interior da residência, os criminosos, armad0s e mascarados, renderam a mãe, um filho maior de idade e duas crianças, de quatro e 11 anos.
Pai Desconfiou e Acionou a PM
A rápida ação da polícia foi possível graças à perspicácia do pai das crianças. Ele estava no andar superior da casa e, ao desconfiar da demora da suposta “entrega”, consultou as câmeras de segurança, flagrando a invasão dos criminosos.
Imediatamente, o morador acionou o serviço 190 da PM e forneceu as características do veículo utilizado pelos assaltantes. A ação dos bandidos dentro da casa durou entre 6 a 10 minutos, conforme relatado pela família à delegacia.
Policial Motorista sob Investigação
Sérgio Monteiro Muniz, o policial civil preso, é apontado pela Polícia Militar como o motorista da quadrilha, tendo ficado no carro enquanto os comparsas realizavam o assalto e o sequestro.
Com a prisão do agente, a Corregedoria da Polícia Civil já foi acionada e abriu uma investigação para apurar a conduta do servidor e seu envolvimento no crime. Ele e os outros dois detidos permanecem à disposição da Justiça. O paradeiro do quarto envolvido segue sendo investigado.
Ver essa foto no Instagram
