
O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra agitou o cenário político regional na noite desta segunda-feira (03/11) ao admitir a possibilidade de ser candidato a deputado federal e formar uma “dobradinha” com sua esposa, a deputada estadual Ana Carolina Serra. A declaração foi dada em resposta a um questionamento do ABCD Jornal, durante um evento de prestação de contas da parlamentar em um bar da cidade.
O ex-prefeito compareceu ao evento “Solidariedade em Movimento”, realizado no Quintal do Espeto, para prestigiar a prestação de contas de Ana Carolina e o lançamento de um novo projeto social. Ao ser perguntado sobre uma potencial chapa conjunta, Paulo Serra não negou a ideia.
“Sempre existe, sempre existe, mas essa definição ainda fica mais para frente”, afirmou Paulo Serra, deixando em aberto a articulação política que o colocaria na disputa por uma vaga em Brasília.
A dobradinha política faria com que o casal atuasse em conjunto para angariar votos, com Paulo Serra mirando a Câmara dos Deputados e Ana Carolina Serra buscando a reeleição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Festa Política
O evento, que celebrou o Dia Estadual do Trabalho dos Fundos Sociais de Solidariedade (Lei nº 18.146/2025, de autoria da deputada), reuniu cerca de 800 pessoas.
A deputada, que conquistou quase 200 mil votos e tem o “olhar social” como foco de seu trabalho, aproveitou a ocasião para lançar a campanha “Tampinhas Viram Ração, Solidariedade Vira Ação”. A alta adesão à confraternização no Quintal do Espeto transformou o encontro em um palco para a sinalização dos próximos passos políticos da família Serra.
A possível candidatura de Paulo Serra a deputado federal e a confirmação de uma dobradinha com a deputada estadual Ana Carolina Serra movimentaria o xadrez político do Grande ABC.
