
O PSB promoveu neste sábado (1º), em Santo André, mais uma edição do Filiaço40, evento voltado à ampliação da participação feminina na política, com o tema “Lugar de mulher é na política”. A atividade, realizada na Câmara Municipal, reuniu diversas lideranças, entre elas a professora Lúcia França, secretária estadual de Mulheres do PSB, e o presidente municipal da sigla, Eduardo Leite.
Esta foi a segunda edição do Filiaço40, que desta vez teve o Grande ABC como sede — uma escolha estratégica, segundo os organizadores, pela forte mobilização das mulheres socialistas na região. Para Lúcia França, o evento reforça o compromisso do partido em ampliar a presença feminina nas decisões políticas.
“Levar o Filiaço para outras regiões do estado é essencial não apenas para expandir o segmento de mulheres no partido, mas também para valorizar o trabalho e a organização das nossas mulheres”, afirmou.
O presidente do PSB de Santo André, Eduardo Leite, destacou o protagonismo feminino na construção partidária local. “O PSB tem se consolidado como uma sigla que garante espaço e protagonismo às mulheres. Aqui em Santo André, o segmento é o mais forte do partido e tem formado novas lideranças comprometidas com a cidade e com a política”, disse.
Além das novas filiações, o encontro funcionou como um aquecimento para as eleições de 2026, quando o PSB pretende ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e dobrar o número de representantes na Câmara Federal.
