ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

São Bernardo conquista o vice-campeonato nos Jogos da Melhor Idade do Estado

Fase final do campeonato foi disputada por 196 municípios entre os dias 23 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista; competição reuniu em torno de 2.800 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 29/10/2025 08:28
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 29/10/2025
Compartilhar
São Bernardo conquista o vice-campeonato nos Jogos da Melhor Idade do Estado
São Bernardo conquista o vice-campeonato nos Jogos da Melhor Idade do Estado. Foto: Divulgação

São Bernardo repetiu o feito de 2024 e conquistou o vice-campeonato da 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025, realizados entre os dias 23 e 28 de outubro em São João da Boa Vista, no Interior de São Paulo. Classificada para disputar em 10 das 15 modalidades da competição, que reuniu 196 municípios, os 63 atletas da cidade – a delegação era composta por 80 pessoas, incluindo técnicos e dirigentes – somaram 89 pontos na classificação final, atrás de Sorocaba, que fez 148.  Na sequência aparecem São José dos Campos (73), Santo André (68) e Praia Grande (64).

O resultado foi motivo para comemoração da delegação de São Bernardo, representada por atletas entre 60 e 94 anos, idade de Kimico Tomita, que competiu nas provas do arremesso do peso e corrida, na qual conquistou a medalha de prata. A última etapa do Jomi reuniu cerca de 2.800 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. A fase final foi realizada após oito etapas classificatórias, promovidas em diversas regiões do Estado.

Tâmara Rufini Vicente, coordenadora do Programa Campeões da Vida, reforça que São Bernardo pontuou nas 10 modalidades de que participou, sendo vice-campeã geral no atletismo feminino e masculino, vice na dança de salão categoria C, vice no tênis nas duplas masculino nas categorias A e C e vice no basquete adaptado na B feminino. No tênis de mesa individual, o grande destaque da cidade na disputa: Jorge Irie, 63 anos, medalha de ouro na categoria A.

O município também teve representantes nas disputas de coreografia, damas, dominó, natação e bocha. “Nossos atletas se superam a cada edição, fortalecendo os vínculos entre eles, apoiando-se mutuamente e consolidando cada vez mais o sentimento de uma grande família. Vale destacar que tem cidade que contrata muitos atletas de fora para reforçar as equipes, enquanto o nosso trabalho é todo feito na cidade, com professores da Secretaria de Esportes”, pontuou Tâmara.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fran Silva, o resultado é reflexo do trabalho realizado em São Bernardo, que tem compromisso também com o esporte para a melhor idade, sobretudo com o Programa Campeões da Vida, porque valoriza todos os seus moradores. Segundo ele, “o esporte é uma ferramenta poderosa” para a transformação e a qualidade de vida das pessoas. “Só posso agradecer ao empenho de toda a delegação por representar tão bem a nossa cidade, e dar meus parabéns por mais uma conquista.”

CAMPEÕES DA VIDA

Com o objetivo de promover o envelhecimento saudável e incentivar a prática de exercícios físicos, a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo desenvolve o Campeões da Vida. O programa valoriza o idoso por meio de atividades esportivas, festivais e competições, além de ações culturais que visam o bem-estar e a integração social. Entre as atividades oferecidas estão: atletismo (arremesso do peso e corrida), badminton, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, peteca, rummikub, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Tags:conquistaJogos da Melhor Idade do Estadosão bernardovice-campeonato

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Lançamento de cartilha sobre igualdade racial marcará abertura do mês da Consciência Negra em São Bernardo Cartilha de igualdade racial marcará abertura do mês da Consciência Negra em SBC
Próximo artigo São Bernardo realiza Feirão de Empregos voltado ao setor de panificação com 4 mil vagas para o Grande ABC São Bernardo realiza Feirão de Empregos voltado ao setor de panificação com 4 mil vagas para o Grande ABC
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

vini jr
Seleção Brasileira tem 8% de chances de título, diz Goldman Sachs
02/06/2026
ENEL realiza mutirão com mais de 600 podas preventivas em Rio Grande da Serra
ENEL realiza mutirão com mais de 600 podas preventivas em Rio Grande da Serra
02/06/2026
são paulo
São Paulo: Confira o cronograma para a Copa do Mundo
02/06/2026
Santo André inicia Operação Estiagem 2026 com foco em resiliência e alertas climáticos
Santo André inicia Operação Estiagem 2026 com foco em resiliência e alertas climáticos
02/06/2026
Grande ABC reúne quase 400 mil empresas que podem ter de reavaliar suas operações com o avanço do fim da escala 6x1
Grande ABC reúne quase 400 mil empresas que podem ter de reavaliar suas operações com o avanço do fim da escala 6×1
02/06/2026

Recomendadas

GCM de São Bernardo apreende quase 500 porções de drogas após fuga de criminosos
São BernardoCidades

GCM de São Bernardo apreende quase 500 porções de drogas após fuga de criminosos

02/06/2026
Seleção Brasileira
EsporteBrasil

Seleção Brasileira chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino

02/06/2026
São Paulo MorumBIS
São PauloEsporte

São Paulo terá jogos fora do Morumbi no retorno da Copa

02/06/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

Palmeiras fecha 1º quadrimestre de 2026 com déficit de R$ 36 milhões

02/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?