ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Várias cidades no País fazem atos em apoio a Sérgio Moro e à Lava Jato

Manifestantes também defenderam reforma da Previdência

Gislayne Jacinto
Última atualização: 30/06/2019 19:05
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/06/2019
Compartilhar

Manifestantes também defenderam reforma da Previdência 

 

 

atos
Manifestantes Moro, Lava Jato e reforma da Previdência  na Avenida Paulista. Foto: reprodução/Jovem Pan

 

Várias cidades no País realizaram neste domingo (30/06) manifestações de apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato, com a qual o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) investigam um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos e empresários.

Os atos também apoiaram a aprovação de mudanças nas regras para aposentadoria e do chamado pacote anticrime. A Reforma da Previdência tramita no Congresso Nacional,

 São Paulo

Em São Paulo, a concentração aconteceu na avenida Paulista. Quatro carros de som ficaram concentrados em três quarteirões. Um deles, com faixas “Direita São Paulo”, defendia a flexibilização na legislação para que cada cidadão possa ter sua arma de fogo.

Um boneco gigante com a imagem de Moro também foi colocado ao lado de um carro de som.

Manifestantes de todas as idades, foram vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil, cartazes e faixas em defesa de Moro. Vários quarteirões da Avenida Paulista ficaram tomadas por apoiadores.

 

atos
Moradores do Rio de Janeiro também foram às ruas de Copacabana para manifestar. Foto: Agência Brasil/ Reuters/Pilar Olivares

.

Rio de Janeiro

A manifestação pró-ministro Sergio Moro e em apoio às medidas econômicas do governo federal, convocada por vários movimentos da sociedade civil, levou milhares de pessoas à praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense. Bandeiras gigantes nas cores verde e amarelo cobriram várias ruas de Copacabana a partir das 10h.

Os manifestantes se estenderam do Posto 5, na altura da Rua Sá Ferreira, até a Rua Barão de Ipanema, portando bandeiras do Brasil, faixas e cartazes onde se liam frases como “Nova Previdência Já”, “Para a Frente Brasil”, “Apoiamos as instituições íntegras” e “Se parar a Lava Jato, o Brasil Morre”.

Sete carros de som animavam as pessoas com convidados especiais e palavras de ordem.

Policiais militares acompanhavam de perto a manifestação para garantir a segurança dos participantes do evento.

Brasília

atos
Na capital federal, manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro, em defesa da Lava Jato e do ministro Sergio Moro. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Na capital federal, os manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Com faixas, cartazes e discursos de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro Sergio Moro, eles pediam o fortalecimento das ações de combate à corrupção e a aprovação do pacote anticrime – projeto que o governo federal enviou ao Congresso Nacional com proposta de mudanças em várias leis, visando a combater o crime organizado, a corrupção e os crimes violentos.

Os primeiros participantes começaram a chegar ao local de concentração, em frente ao Museu da República, por volta das 10h. Sob sol forte e acompanhado por quatro carros de som, o grupo foi aumentando à medida que marchava em direção ao Congresso Nacional. O público começou a se dispersar pouco depois das 13h. A Polícia Militar não calculou o número de participantes.

Parlamentares como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, participaram do evento, discursando para o público.

Governo

Por meio da rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou os manifestantes. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.

 

- Públicidade -
Tags:apoioatosjair bolsonarolava jatomanifestaçõesministro da justiçapresidentereforma da previdênciasão pauloSérgio Moro

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ex-vereador Amaury Laselva morre em São Caetano aos 71 anos
Próximo artigo COI COI de Sto.André faz 1º flagrante e 5 criminosos são presos após roubos

Últimas notícias

Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026

Recomendadas

Lucas Moura
EsporteSão Paulo

Lucas Moura retoma titularidade e relembra: “Sofri muito”

19/01/2026
Marcos Ribeiro estava em um HB20 branco, junto a Maria Deusdete Ribeiro, de 67 anos
São PauloCidades

Corpo de idosa levada por enxurrada é encontrado no Rio Pinheiros

19/01/2026
Tapia - São Paulo
São PauloEsporte

Tapia se garante como principal nome do São Paulo em clássicos

19/01/2026
Transmissões
São PauloBrasilEsporte

Transmissões desta segunda-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?