ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

GCM reage a tentativa de agressão e faz disparos contra indivíduo em Santo André

Homem de 23 anos ficou gravemente ferido e está internado no CHM sob escolta policial

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/10/2025 22:21
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/10/2025
Compartilhar
GCM reage à tentativa de agressão e faz disparos contra indivíduo em Santo André
GCM reage à tentativa de agressão e faz disparos contra indivíduo em Santo André.

Um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal de Santo André, na Rua da Paz, neste domingo (27/07) culminou em uma intervenção policial que deixou um indivíduo hospitalizado em estado grave e resultou em sua prisão em flagrante. A.C.B.R. de 23 anos foi indiciado por tentativa de homicídio, resistência e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, após supostamente reagir à abordagem.

De acordo com o registro da ocorrência no 06º Distrito Policial de Santo André, os guardas municipais abordaram dois indivíduos, sendo um deles o indiciado. Como ele não portava documentos, os agentes o acompanharam até sua residência. Um agente  entrou no imóvel com o indiciado, que teria simulado buscar o documento em uma bolsa.

Neste momento, segundo o depoimento dos guardas, ele teria aproveitado para empunhar um revólver calibre .38, de numeração suprimida. Para “neutralizar a iminente injusta agressão”, o agente efetuou dois disparos contra o abordado.

Após ser baleado, o homem foi socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), impossibilitando seu depoimento. No local dos fatos, além do revólver municiado com três balas, a polícia encontrou dez munições de calibre 9mm.

Homem de 23 anos ficou gravemente ferido e está internado no CHM sob escolta policial
Homem de 23 anos ficou gravemente em sua residência na Rua da Paz ferido e está internado no CHM sob escolta policial.

A esposa do indiciado compareceu à delegacia acompanhada de advogada e prestou depoimento. Ela confirmou que estava com o marido no momento da abordagem inicial e atestou, segundo o BO, que os policiais não apresentaram qualquer hostilidade, sugerindo que a intenção era, de fato, apenas a identificação, sem menção a atividades ilícitas.

A Autoridade Policial considerou que o relato dos guardas municipais é “coeso e consistente” e foi corroborado pelo depoimento da esposa, não havendo indícios que desabonem a versão do policial municipal. O delegado concluiu que o agente agiu em legítima defesa ao disparar contra o indivíduo, que teria empunhado a arma com a intenção de “resistir à abordagem policial, atentando contra a vida do agente de segurança”.

Diante dos indícios, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A arma apreendida com o indiciado, as munições e a arma do policial foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística de Santo André. A ocorrência foi classificada como tentativa de homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

- Públicidade -
Tags:destaque2disparosferidoGCMhomemmanchetesanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Unidade Móvel de Mamografia realiza atendimentos no Mesc nesta segunda e terça Unidade Móvel de Mamografia realiza atendimentos no Mesc nesta segunda e terça
Próximo artigo Confronto na Imigrantes: Homem morre após efetuar disparos contra Baep em Diadema Confronto na Imigrantes: Homem morre após efetuar disparos contra Baep em Diadema

Últimas notícias

Influenciador Felca é alvo de ataques de crianças após mudanças nas regras do Roblox
Influenciador Felca é alvo de ataques de crianças após mudanças nas regras do Roblox
15/01/2026
Alerta: Defesa Civil de São Bernardo avisa sobre frente fria com temporais e ventos
Defesa Civil emite alerta severo para temporais com raios e granizo no ABCD
15/01/2026
Rayan - Vasco
Vasco: Rayan dá “ok” e clube agora negocia
15/01/2026
Palmeiras - Andreas Pereira
Andreas Pereira lesiona o ombro e desfalca o Palmeiras
15/01/2026
Julio Casares - Presidente do São Paulo
Casares ganha apoio de pivô de escândalo no São Paulo
15/01/2026

Recomendadas

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de influenciadores em Santo André
Santo AndréCidades

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de influenciadores em Santo André

15/01/2026
Férias verdes: parques de Ribeirão Pires são convite para lazer, descanso e contato com a natureza
Ribeirão PiresCidades

Férias verdes: parques de Ribeirão Pires são convite para lazer, descanso e contato com a natureza

15/01/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para cursos da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti em 2026
São CaetanoCidades

São Caetano abre inscrições para cursos da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti

15/01/2026
Polícia Militar apreende veículo com placas adulteradas em Diadema
DiademaCidades

Polícia Militar apreende veículo com placas adulteradas em Diadema

15/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?