VOLTAR
  • Economia

Walmart fecha portas em Sto.André antes do previsto devido a confusão entre clientes

Tumulto aconteceu porque pessoas brigavam por produtos em oferta e até queriam entrar no estoque do estabelecimento

  • Tumulto aconteceu porque pessoas brigavam por produtos em oferta e até queriam entrar no estoque do estabelecimento.
    Foto: Divulgação/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/06/2019
  • Compartilhar:

 Tumulto aconteceu porque pessoas brigavam por produtos em oferta e até queriam entrar no estoque do estabelecimento

Walmart

Tumulto aconteceu porque pessoas brigavam por produtos em oferta e até queriam entrar no estoque do estabelecimento. Foto: Divulgação/Google

 

O hipermercado Walmart que fica na Avenida dos Estados, em Santo André, havia anunciado que fecharia neste domingo (30/06), mas teve de antecipar baixar as portas do estabelecimento no meio da tarde deste sábado por conta de confusão entre os clientes.

De acordo com pessoas que foram até o hipermercado, havia briga por produtos em oferta e alguns clientes queriam até entrar no estoque para pegar as mercadorias.

Diante do tumulto, a direção do mercado optou por fechar um dia antes do previsto para preservar a questão de segurança no local, que passará por reforma.

Vários clientes foram até o local, mas chegavam com seus veículos e não conseguiam entrar. Muitos não entendiam o que estava acontecendo.

Entenda o caso

A empresa Walmart Brasil,  que agora é operada pela firma de private equity Advent International, anunciou, em maio deste ano, que converterá 20 hipermercados em lojas de atacarejo e a unidade de Santo André está entre elas.

A empresa converterá 10 de seus hipermercados para o formato Maxxi Atacado e outros 10 para lojas Sam’s Club, até o final de 2020, de acordo com comunicado da empresa feito em maio.

A empresa tem 130 hipermercados no Brasil, sendo que 50 deles serão remodelados. Outra informação é de 270 supermercados terão  investimentos em uma 2ª fase do plano de recuperação dos negócios.

Walmart Brasil também anunciou recentemente o fechamento de suas operações de “marketplace” na internet; as operações próprias de comércio eletrônico haviam sido paralisadas no final de 2017. A Walmart afirmou que o  marketplace “hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”.

A empresa pretende voltar futuramente suas operações de comércio eletrônico, mas de forma integrada com as lojas físicas.