
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo investiga um grave acidente ocorrido na noite de terça-feira (21) que resultou no falecimento de uma motociclista. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima empurrava uma motocicleta quando foi atingida por um primeiro veículo e, logo em seguida, atropelada por um segundo carro que perdeu o controle.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito da mulher no local.
Um detalhe que agrava a ocorrência é a fuga do condutor do segundo veículo. O motorista, que levava a bordo a filha de 8 anos, abandonou o local após o atropelamento. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Testemunhas relataram às autoridades que o condutor foragido trafegava em alta velocidade no momento do acidente. Já o motorista do primeiro carro permaneceu na via e prestou socorro.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, localização e apreensão de veículo, fuga do local e abandono de incapaz. As investigações continuam em andamento para esclarecer os fatos e localizar o motorista que fugiu.
Ecovias
A Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, em nota enviada ao ABCD Jornal informou que a ocorrência foi uma colisão traseira envolvendo dois carros e uma moto, no km 23 da Via Anchieta, sentido litoral, altura de São Bernardo do Campo, às 21h51 desta terça (21), com encerramento à 1h35 de quarta-feira (22/10).
Equipes da concessionária, da Polícia Militar Rodoviária e do SAMU participaram do atendimento. A faixa 1 e o acostamento foram interditadas, sem reflexo no tráfego. Quatro vítimas, sendo duas ilesas, uma leve e uma fatal (motociclista).
