
Um grave acidente de trânsito na Rodovia Jornalista José Willibado de Freitas (SP-304), no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (16/10), resultou no falecimento de Daniele Bottura (45), esposa do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Paulo Bottura. O filho caçula do casal, João Paulo Bottura, de 17 anos, sobreviveu, mas foi socorrido em estado grave.
O acidente, ocorrido no KM-423 da rodovia, nas proximidades de Novo Horizonte, envolveu a caminhonete Toyota Hilux que Daniele dirigia e um caminhão. A força intensa do impacto levou a vítima a falecer no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte atenderam a ocorrência e encontraram mãe e filho presos nas ferragens do veículo. Daniele Perlin Bottura Ramos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Novo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.

João Paulo Bottura Ramos foi socorrido em estado grave e, devido à complexidade das lesões, foi transferido do Hospital de Novo Horizonte para o Hospital Padre Albino, em Catanduva. O ex-vereador Paulo Bottura informou à imprensa que o filho passou por uma cirurgia no cérebro na tarde desta sexta-feira (17).
O motorista do caminhão, identificado como Rogério Mauro Redondo, passou voluntariamente pelo teste do bafômetro, que acusou resultado negativo para ingestão de álcool. As reais causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O velório de Daniele Bottura será realizado neste sábado (18), a partir das 8h, no Memorial Ossel, no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia, no Cemitério Municipal da Saudade, bairro Cerâmica, também em São Caetano.
