
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (18), das 8h às 17h, o ‘Dia D’ de vacinação em todas as dez unidades de saúde da cidade. A ação faz parte da Campanha de Multivacinação com foco no resgate da imunização para crianças e adolescentes de até 15 anos, com ênfase nas vacinas contra sarampo e febre amarela e também no resgate da vacinação contra o HPV para adolescentes de 15 a 19 anos.
“O Dia D é uma ação fundamental para reforçar a importância da vacinação e o compromisso coletivo com a saúde pública. É um momento de mobilização das famílias e de conscientização sobre a prevenção de doenças por meio da imunização, que é uma das ferramentas mais eficazes para proteger nossa população”, destacou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Clovis Volpi.
Durante o dia, todo o público que deseja também atualizar a sua situação vacinal pode ir a qualquer uma unidade que os profissionais realizam a leitura da caderneta e a atualização. Basta comparecer à unidade com a carteirinha de vacinação física ou digital, bem como o documento de identidade.
Sobre a Campanha
Até o dia 31 de outubro, a Prefeitura realiza a Campanha Nacional de Multivacinação. Durante o mês, estarão disponíveis os seguintes imunizantes: BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada) / Meningocócica ACWY (conjugada), Influenza, Covid-19, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, DTP, Hepatite A e HPV.
