
Um grave acidente de trabalho chocou moradores do Jardim Pauliceia, em São Bernardo do Campo, na manhã desta quinta-feira (09/10). Maicon Ferreira da Silva, de 39 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura, morreu após ser esmagado por parte do tronco de uma árvore durante um trabalho de poda.
O acidente ocorreu enquanto a equipe realizava a supressão no local. Segundo testemunhas, Maicon estava sobre um muro no momento em que a equipe utilizava um caminhão para puxar uma corda amarrada no tronco da árvore. A estrutura cedeu de forma inesperada, caindo diretamente sobre o trabalhador e o prensando contra o muro.
A cena causou grande comoção, com populares tentando prestar socorro imediato à vítima. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas Maicon não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local. A vítima completaria 40 anos em dezembro.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou que Maicon era funcionário de uma empresa contratada responsável por serviços de poda e supressão de árvores na cidade.
O caso foi registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como “óbito suspeito/acidental” no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A SSP requisitou perícia no local do acidente para apurar as circunstâncias e esclarecer os fatos que levaram à tragédia.
A empresa Vila Boa Construções e Serviços, onde Maicon trabalhava, ainda não se manifestou sobre o caso.
Veja a íntegra da nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo informa a morte, nesta quinta-feira (9/10), de um funcionário de empresa contratada para a execução de serviços relacionadas a podas e supressão de árvores no município. Segundo informações preliminares, o funcionário dava continuidade aos trabalhos de poda de galhos de árvore na Rua Cásper Líbero, quando houve a queda.
A vítima usava todos os equipamentos de segurança (EPIs) no momento do acidente e trata-se de serviço de rotina dos profissionais. O homem foi atendido pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, faleceu no local.
A Administração municipal acompanha os desdobramentos da investigação que já foi iniciada pela Polícia Civil. A Prefeitura se solidariza com a família e segue dando todo o apoio necessário”.

