ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Em São Bernardo, ação da GCM recupera moto furtada e apreende veículo  

Medidas registradas neste final de semana, nos bairros Santa Terezinha e Parque Imigrantes reforçam o trabalho preventivo da GCM

Gislayne Jacinto
Última atualização: 06/10/2025 09:06
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/10/2025
Compartilhar
Em São Bernardo, ação da GCM recupera moto furtada e apreende veículo
Em São Bernardo, ação da GCM recupera moto furtada e apreende veículo . Foto: DivEm São Bernardo, ação da GCM recupera moto furtada e apreende veículo. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu outra abandonada em ações distintas realizadas neste sábado (4/10), nos bairros Santa Terezinha e Parque Imigrantes – essa última dentro da Operação Bairro Mais Seguro. As ocorrências, registradas em diferentes pontos da cidade, demonstram o resultado prático do patrulhamento das equipes de segurança nas ruas.

No bairro Santa Terezinha, guardas municipais foram acionados após denúncia anônima sobre uma motocicleta estacionada de forma suspeita dentro do estacionamento de um condomínio, na Rua Tiradentes, altura do número 2.178. No local, a equipe encontrou uma Honda CG 160 Start, cor azul, e realizou a abordagem de cinco indivíduos que estavam próximos ao veículo, sendo que um deles fugiu durante a ação. Ao ser feita a verificação, foi constatado que a moto possuía registro de furto ocorrido em 14 de junho, na Rua Principal, bairro Alvarenga, quando o proprietário foi surpreendido por criminosos ao estacionar em frente à residência. A ocorrência foi apresentada no 3º DP de São Bernardo, onde o veículo permaneceu apreendido para as providências cabíveis.

Ainda no dia 4, durante patrulhamento da Operação Bairro Mais Seguro no Parque Imigrantes, região do Batistini, outra equipe da Guarda localizou uma motocicleta Honda CG 160 Start, cor vermelha, abandonada na Rua Paraíba, altura do número 17. O veículo estava sem placa e com a numeração de chassi e motor suprimida, o que impossibilitou a identificação imediata da origem. Segundo o registro, a moto havia sido deixada momentos antes de a viatura passar, indicando tentativa de descarte para evitar abordagem. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao 3º DP, onde permanece à disposição para perícia e investigação. A Operação Bairro Mais Seguro intensificou, desde sexta-feira (3/10), trabalho nas ruas do Batistini.

De acordo com o comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, as ocorrências reforçam o compromisso da corporação com a segurança e a eficiência das ações preventivas. “A presença das nossas equipes nas ruas tem sido decisiva para resultados como esses. A atenção constante e o trabalho integrado garantem respostas rápidas e aumentam a confiança da população no trabalho da Guarda”, afirmou.

DIRETO AO PONTO – Em paralelo às ações, a GCM mantém em andamento a Operação Segurança Direto ao Ponto, que intensifica as rondas preventivas em terminais e pontos de embarque e desembarque de ônibus. A estratégia busca ampliar a proteção de trabalhadores e estudantes nos horários de maior circulação, assegurando que a presença ostensiva da corporação seja sentida em diferentes áreas da cidade.

O secretário municipal de Segurança, Major Arley Topalian, destacou que a Direto ao Ponto é uma das operações que compõem a política de prevenção em São Bernardo. “A atuação da GCM, tanto em flagrantes quanto na vigilância de pontos estratégicos, mostra que estamos avançando no caminho certo para proteger quem mais precisa. É uma resposta rápida e eficiente que dá tranquilidade à população usuária do transporte público”, sustentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

- Públicidade -
Tags:GCMoperaçãosão bernardosegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André realiza operação em bares e adegas contra comércio irregular de bebidas Santo André realiza operação em bares e adegas contra comércio irregular de bebidas
Próximo artigo Santo André terá projeto-piloto inédito de locação social com apoio da ONU Santo André terá projeto-piloto inédito de locação social com apoio da ONU

Últimas notícias

secretária de Saúde, Adriana Berringer Stephan, apresentou um balanço positivo das ações implementadas desde o segundo semestre,
Saúde de São Caetano zera filas de especialidades e anuncia “Casa Caramelo” para o bem-estar animal
20/01/2026
Vila Belmiro - Corinthians - Santos
Santos e Corinthians: Entenda o acordo da troca de estádios
20/01/2026
Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026

Recomendadas

Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
São BernardoCidades

Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo

19/01/2026
São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo lança Programa Educa Mais Saúde com bolsas gratuitas de Medicina

20/01/2026
Tragédia no Litoral: Irmãos gêmeos morrem em acidente de moto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni
BrasilCidades

Tragédia no Litoral: Irmãos gêmeos morrem em acidente de moto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni

19/01/2026
Motociclista de 38 anos morre após colidir contra poste em Ribeirão Pires
CidadesRibeirão Pires

Motociclista de 38 anos morre após colidir contra poste em Ribeirão Pires

20/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?