ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Família de jovem internada na UTI relata à Polícia que ela ingeriu vodca no bar Villa Jardim de SBC

Vítima está em estado grave após passar mal no dia seguinte ao beber no "Villa Jardim"; amigos que a acompanhavam também apresentaram sintomas semelhantes

Gislayne Jacinto
Última atualização: 02/10/2025 08:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/10/2025
Compartilhar
Família de Bruna que internada na UTI relata à Polícia que ela ingeriu vodca no bar Villa Jardim de SBC
Família de Bruna que internada na UTI relata à Polícia que ela ingeriu vodca no bar Villa Jardim de SBC. Foto: Reprodução

Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo desde a madrugada de segunda-feira (30/09), sob a suspeita de intoxicação pela substância metanol, um álcool tóxico. A família informou à polícia que a vítima consumiu vodca com suco no Bar/Botequim Villa Jardim, localizado na Avenida Marginal Direita, no bairro Taboão, na noite de sábado (28/09).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 7º Distrito Policial, a irmã de Bruna, Karen Araujo De Souza, declarou que a vítima começou a se sentir mal no dia seguinte ao consumo da bebida. Os sintomas incluíam dores estomacais, vômitos, visão embaçada e dores de cabeça, quadro que levou Bruna primeiramente à UPA Alves Dias e, posteriormente, ao Hospital de Clínicas.

A gravidade do caso levou Bruna a ser internada na UTI, onde está realizando hemodiálise enquanto aguarda o resultado dos exames clínicos que confirmarão ou não a presença de metanol.

O alerta se estende a outros frequentadores do local. A irmã da vítima informou que Bruna estava acompanhada de três pessoas — G.D, G.B e K.G —, sendo que dois deles apresentaram sintomas semelhantes aos da vítima após consumirem a bebida.

A Polícia Civil investiga o caso como intoxicação por metanol, substância utilizada para “batizar” bebidas alcoólicas, tornando-as perigosas e, em muitos casos, fatais. O foco da investigação deve ser o Bar/Botequim Villa Jardim, para onde a Polícia Civil deve encaminhar ofício para coleta de informações sobre fornecedores e estoque de bebidas.

Pelas redes sociais, o Bar Vila Jardim informou ter suspendido suas atividades.

Leia a íntegra do comunicado:

“Em atenção aos recentes e alarmantes incidentes envolvendo a contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, registradas tanto no exterior como na Rússia, quanto mais recente no Brasil, o Vila Jardim vem a público se manifestar. Visando colaborar plenamente com as autoridades competentes e as investigações em curso, decidimos suspender temporariamente as nossas atividades. Permaneceremos fechados até que a situação seja totalmente esclarecida e a segurança de nossos clientes possam ser integralmente garantidas. Ressaltamos que todas as bebidas alcoólicas comercializadas pelo Vila Jardim são adquiridas por meio de distribuidoras e fornecedores que estão no mercado há muitos anos e comprovamos que sua autenticidade. Sociedade e procedência por meio de notas fiscais.

Nossas bebidas são compradas, lacradas e em sua condição original. Embora tenhamos ciência de apenas um relato onde foi alegado o consumo de bebida alcoólica em nosso estabelecimento e subsequentemente que se sentiu mal, enfatizamos que o Vila Jardim preza rigorosamente pela qualidade dos produtos comercializados e dos serviços prestados. Estamos à disposição das autoridades e elaborando ativamente para que todos os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Neste momento delicado, nos solidarizamos com todos aqueles que foram afetados por essa situação”.

Bar Vila Jardim emitiu comunicado sobre suspensão de atividades. Foto: Reprodução/Instagram do bar
- Públicidade -
Tags:bebidaBruna Araújo de Souzahospital de clínicasintoxicaçãojovemmetanolsão bernardoUTIvodca

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Projeto “Circuito Mobilidade” promove peça teatral interativa sobre proteção nas ruas de Santo André Projeto “Circuito Mobilidade” promove peça teatral interativa sobre proteção nas ruas de Santo André
Próximo artigo Time de Futsal Down do Andreense FC estreia contra Tigres de Alica FC Down, no México Time de Futsal Down do Andreense FC estreia contra Tigres de Alica FC Down, no México

Últimas notícias

fachada do Mauá Plaza Shopping
Mauá Plaza Shopping aposta em cinema de alta tecnologia, promoções e liquidação de verão nas férias de janeiro
15/01/2026
Mestre Fernando Ripoli consolida Ribeirão Pires no cenário olímpico do Taekwondo
Mestre Fernando Ripoli consolida Ribeirão Pires no cenário olímpico do Taekwondo
15/01/2026
Ribeirão Pires abre inscrições para cursos de dança da Escola Municipal de Artes
Ribeirão Pires abre inscrições para cursos de dança da Escola Municipal de Artes
15/01/2026
Polícia Militar frustra furto a galpão e detém dois suspeitos em São Bernardo do Campo
15/01/2026
PM recupera veículo furtado durante patrulhamento em São Bernardo
PM recupera veículo furtado durante patrulhamento em São Bernardo
15/01/2026

Recomendadas

São Bernardo realiza ação integrada de prevenção a alagamentos com a limpeza de bocas de lobo na região central
São BernardoCidades

São Bernardo realiza ação integrada de prevenção a alagamentos com a limpeza de bocas de lobo na região central

15/01/2026
Prefeitura de São Bernardo inicia ações para restabelecer acesso na Estrada dos Alvarengas e melhorar mobilidade
São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo inicia ações para restabelecer acesso na Estrada dos Alvarengas e melhorar mobilidade

15/01/2026
Evento do Futstar em São Bernardo inicia troca de ingressos solidários no Ginásio Poliesportivo
São BernardoCultura e LazerEsporte

Evento do Futstar em São Bernardo inicia troca de ingressos solidários no Ginásio Poliesportivo

15/01/2026
Bibliotecas públicas de São Bernardo têm programação nas férias de verão
São BernardoCidades

Bibliotecas públicas de São Bernardo têm programação nas férias de verão

15/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?