
O que era para ser uma noite de lazer e diversão terminou em drama e preocupação para a família de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos. Após sair para assistir a um show de pagode com amigos em um bar de São Bernardo do Campo,no último domingo (28/09), a jovem foi parar na UTI, em estado grave, com suspeita de intoxicação por bebida adulterada, popularmente conhecida como “batizada”.
Bruna consumiu algumas doses de bebida durante a tarde e noite, incluindo um “combo” de vodca com suco de pêssego. Na manhã seguinte, ela começou a sentir sintomas alarmantes: dor intensa no corpo, falta de ar e visão embaçada.
Levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, seu quadro de saúde se deteriorou rapidamente. Ela precisou ser entubada e transferida para o Hospital de Clínicas de São Bernardo, onde continua internada.
O drama se estende ao namorado da jovem, que também apresentou os mesmos sintomas e precisou ser internado em outra unidade de saúde. A suspeita recai sobre a qualidade da bebida consumida no bar.
“Ela estava feliz, se divertindo, e agora a gente não sabe como vai ser daqui para frente”, lamentou um familiar, expressando a angústia da família.
O caso levanta um alerta sobre a segurança e a procedência das bebidas alcoólicas vendidas em estabelecimentos, especialmente as vendidas em combos, que podem ter sido adulteradas com substâncias tóxicas, como o metanol, um álcool de uso industrial que pode causar danos irreversíveis e até mesmo levar ao óbito. As autoridades competentes investigam o caso para apurar as responsabilidades e a origem da possível adulteração.
Vítimas hospitalizadas em São Bernardo:
1 – Uma mulher de 30 anos segue internada em UTI no Hospital de Clínicas, sedada, realizando hemodiálise e em acompanhamento com nefrologia e neurologia. Exames confirmaram a contaminação por metanol.
2 – Um homem de 26 anos foi internado no Hospital de Urgência, relatou problemas na visão no momento da internação, mas evoluiu bem durante a internação e teve alta na manhã desta quarta-feira, 01 de outubro.
3 – Um homem de 39 anos, atendido na UPA Baeta Neves, queixa de perda de visão, mal estar e fraqueza, atendido e liberado.
4 – Um homem de 24 anos, atendido na UPA São Pedro, que apresentou tremores, visão embaçada, corpo pesado, ardência nos olhos, foi atendido e liberado.
5 – Uma mulher de 21 anos, internada no Hospital de Urgência, estável.
6 – Um homem de 33 anos, que foi atendido no Hospital de Urgência, relatando dor de cabeça e fraqueza, mas se evadiu e não quis continuar o atendimento.
7 – Um homem de 50 anos, atendido no Hospital de Urgência, estável.
8 – Uma mulher de 40 anos, atendida no Hospital de Urgência, estável.
9 – Uma mulher de 55 anos, atendida no Hospital São Bernardo, da rede privada.
Ver essa foto no Instagram
