
A Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) divulgou uma nota atualizada neste domingo (28) informando que o motorista terceirizado envolvido na invasão e destruição do sacolão Armazém da Roça, na Rua dos Feltrins, em São Bernardo do Campo, foi imediatamente demitido. Além disso, a empresa prestadora de serviço irá ressarcir integralmente todos os danos causados ao estabelecimento.
O incidente, ocorrido na tarde de sábado (27), chocou a cidade após o motorista, que estava embriagado, colidir o caminhão, ameaçar clientes e funcionários com uma barra de ferro e, por fim, invadir propositalmente o interior do sacolão.
Motorista Demitido e Detido
Em seu comunicado, a Sabesp reiterou o “sentimento de pesar pelo ocorrido” e afirmou que enviou uma equipe própria para a apuração rigorosa do caso.
A principal medida anunciada é o desligamento imediato do motorista pela empresa terceirizada. Ele foi encaminhado à delegacia logo após o incidente e encontra-se detido aguardando a audiência de custódia. O caminhão Ford Cargo também foi apreendido e levado à delegacia para averiguações.
A Companhia destacou que o motorista atendia a todas as exigências legais para a função, incluindo exames toxicológico, psicotécnico e habilitação em dia, o que reforça a natureza isolada do ato.
Ressarcimento e Desculpas
O prejuízo material do sacolão Armazém da Roça será coberto integralmente. A Sabesp garantiu que a empresa contratada “vai garantir a cobertura integral de todos os danos causados ao estabelecimento atingido.”
A Companhia pediu novamente desculpas aos clientes e funcionários que foram vítimas da grave situação e reforçou seu posicionamento de não tolerar este tipo de atitude por parte de seus prestadores de serviço. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que registrou o ocorrido como embriaguez ao volante, dano, ameaça e lesão corporal.
Ver essa foto no Instagram
