
Em uma declaração que movimenta o cenário político do Grande ABC, o presidente da Câmara de Santo André, Carlos Ferreira, confirmou seu apoio ao ex-prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando, que é pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições. O anúncio foi feito durante uma entrevista, na qual Ferreira detalhou as razões de sua decisão e o que espera da parceria.
Questionado sobre o cenário político local e a movimentação de vereadores em busca de candidaturas, Carlos Ferreira destacou a liberdade democrática de seus pares. “O processo democrático permite que qualquer vereador que tenha vontade de ser candidato, ele pode ser candidato a deputado estadual, a deputado federal”, afirmou. Ele mencionou pré-candidaturas já conhecidas na Casa, como a do vereador Rodolfo Donetti para deputado federal, além de Bahia do Lava Rápido e outros.
No entanto, o foco da conversa se voltou rapidamente para o relacionamento com o ex-prefeito de São Bernardo, hoje secretário de Segurança da Capital, Orlando Morando. “Você perguntou para mim sobre o Orlando Morando, eu tenho conversado com o deputado, ex-prefeito de São Bernardo”, disse Ferreira. Ele revelou ter discutido os projetos de Morando e sua intenção de atuar também em Santo André.
Ferreira foi enfático ao declarar seu apoio. “Eu, porém, eu, Carlos Ferreira, eu já defini que vou apoiar o Orlando Morando para deputado federal, isso já está definido, está resolvido”, declarou. O presidente da Câmara afirmou que já comunicou sua decisão a seus colegas e à equipe que trabalha com ele. “Nosso candidato a deputado federal, este mandato, vai ser o deputado Orlando Morando”, disse.
A justificativa para o apoio, segundo Ferreira, reside na crença de que Morando pode trazer “dividendos positivos” para Santo André. “Acredito que ele pode trazer recursos para a saúde, para a educação, para saneamento básico, ele pode fazer o trabalho dele, ele pode ajudar a nossa cidade e nosso município, assim como ele tem feito nos outros municípios do Estado”, concluiu.
Com o anúncio, o presidente da Câmara de Santo André solidifica uma possível aliança política, indicando um alinhamento com a base de Orlando Morando e projetando uma campanha que busca fortalecer a representatividade da cidade na esfera federal.
