
Uma tubulação da Sabesp caiu em cima de uma residência na Rua Deise, no Jardim Zaíra, em Mauá e uma pessoa morreu na tarde desta quarta-feira (17/09). Pelas primeiras informações, uma mulher estava no sofá quando foi atingida pela tubulação e não resistiu aos ferimentos.
A Sabesp foi procurada e emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “A Sabesp lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira (17 de setembro), durante obras do sistema de água em Mauá, quando uma moradora acabou sendo vítima fatal. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a empresa enviou equipes de assistência social e de segurança do trabalho. Iniciou também imediatamente a apuração das causas da tragédia junto ao consórcio responsável pela obra. Tão logo as causas sejam esclarecidas, a Companhia tomará todas as medidas cabíveis. É uma premissa fundamental da empresa ter uma operação segura tanto para os trabalhadores quanto para a população. A Sabesp se solidariza com os familiares e amigos, estando comprometida a prestar apoio à família da moradora”
A Defesa Civil interditou a casa até a realização da perícia e remoção da tubulação.

Leia a íntegra a nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Mauá lamenta profundamente o ocorrido em uma obra da Sabesp no Jardim Zaíra e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
A Defesa Civil do município foi acionada e acompanha o caso. A residência foi completamente interditada até que os trabalhos de perícia, a remoção da tubulação e do corpo sejam finalizados. Após esses trabalhos, uma nova avaliação será realizada.
A Prefeitura também informa que o atendimento social e de saúde será colocado à disposição para dar suporte aos familiares”.
Mais informações em breve.

