
A apresentação de Júnior Lima, irmão da Sandy, no festival The Town, neste sábado (13/09), se tornou um dos momentos mais comentados do evento, mas não apenas pela música. O cantor, que se apresentou com sua banda, 9B, aproveitou o palco para fazer uma crítica contundente ao pedido de anistia que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.
No final de uma das músicas, Júnior disparou em alto e bom som, e para o público ouvir: “Anistia é o c4ralh*, p0rr4!”. A declaração foi recebida com aplausos de parte da plateia, e rapidamente viralizou nas redes sociais, dividindo opiniões.
O artista, conhecido por sua discrição em relação a posicionamentos políticos, surpreendeu a muitos com a veemência de sua fala. A frase de efeito, que se refere à discussão sobre a possibilidade de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, reacendeu o debate sobre o papel dos artistas em manifestar suas opiniões em eventos públicos.
A repercussão da fala de Júnior Lima demonstra como a música e os palcos de festivais se tornaram espaços para manifestações políticas, refletindo o clima de polarização que marca a sociedade brasileira.
“Querendo minutos de fama porque ninguém lembra dele. Famoso por ser conhecido como o irmão da Sandy”, postou um internauta.
“Sem anistia. Parabéns”, defendeu ou outro internauta ao apoiar a atitude do cantor.
“Revolucionário de apartamento”, rebateu uma outra pessoa em um post na web.
Ver essa foto no Instagram
