
Em meio ao afastamento do prefeito da cidade Marcelo Lima, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez um gesto de apoio e união a São Bernardo do Campo. Em evento realizado na tarde desta sexta-feira (29/08), ele afirmou que está “junto com São Bernardo” e abraçou a prefeita em exercício, Jéssica Cormick, no final de seu discurso. A declaração reforça o respaldo do governo estadual à gestão interina da cidade.
A declaração aconteceu durante a inauguração da “Praça da Cidadania”, onde o governador anunciou a destinação de verbas para a população. Durante seu discurso, Tarcísio citou um trecho bíblico para falar sobre a importância de perseverar em momentos de dificuldade, fazendo uma clara analogia com a atual situação política de São Bernardo.
“Seja paciente na tribulação, a tribulação vai vir, vai ter pedra no caminho, vai ter espinho, vai ser difícil, mas persevera na oração, que a oração tem intimidade com Deus”, disse. Ele concluiu afirmando que “a vitória virá para São Bernardo do Campo”, demonstrando otimismo e confiança na superação da crise.
Horas antes, Tarcísio já havia se reunido com a prefeita Jéssica Cormick no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, uma agenda de anúncios e trabalho com os sete prefeitos da região do ABCD. Na ocasião, o governador divulgou um repasse imediato de R$ 150 milhões para a área da saúde dos sete municípios do ABC Paulista. A medida representa um importante auxílio financeiro para a região que reivindicava um aporte já há algum tempo.
Ver essa foto no Instagram
