
Uma mulher de 31 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite da última terça-feira (26), por volta das 20h30, no Centro de Rio Grande da Serra. O delito aconteceu em uma obra na Rua Dom Pedro I, onde seu ex-companheiro, V.P.S, de 38 anos, a atacou com uma chave de fenda.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor desferiu cerca de três golpes contra a vítima, enquanto gritava que a mataria. Os golpes atingiram a mulher nos ombros e no pescoço, causando ferimentos superficiais. O atual companheiro da vítima, que estava no local, conseguiu intervir a tempo, impedindo a agressão e fazendo com que o homem fugisse.
A vítima foi prontamente socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Grande da Serra. Ela recebeu cuidados médicos e, segundo o boletim de ocorrência, não corre risco de óbito, permanecendo acompanhada do atual parceiro.
A vítima foi orientada sobre a Lei Maria da Penha e a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires e encaminhado para a Delegacia de Rio Grande da Serra, que continuará com as investigações.

Prisão
Na manhã desta quarta-feira, em uma ação no bairro Parque América, a polícia prendeu o agressor na residência dele, na Rua das Roseiras.
Inicialmente, a família do acusado negou sua presença, mas, após uma busca, a polícia encontrou o homem debaixo de roupas, panos e lençóis, ao lado de um guarda-roupas.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra. Durante nova busca foi localizada no automóvel do agressor uma chave de fenda, supostamente utilizada no dia.
