
No cargo de prefeita de São Bernardo desde sexta-feira passada (15/08), após o afastamento de Marcelo Lima, Jéssica Cormick realizou sua primeira coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20/08), dia do aniversário da cidade, focando em garantir a estabilidade da gestão e a continuidade dos trabalhos. A vice-prefeita, agora à frente do executivo municipal, afirmou que não há planos de mudanças no secretariado, ressaltando a equipe como “muito técnica”.
“Não temos intenção de trocar o secretariado, nós temos uma equipe muito técnica, com uma aprovação de governo boa até então”, disse. “Não vejo a necessidade de trocar. A gente vai continuar trabalhando e apresentando muito trabalho, assim como vem sendo feito.”
Em uma das perguntas, a prefeita deixou claro qual será a sua prioridade nos próximos meses. “O meu plano é continuar trabalhando para não deixar faltar nada na cidade e não deixar faltar chegar as coisas para a população. Essa é a minha maior preocupação”, enfatizou.
Cormick também falou sobre a emoção de se tornar a segunda mulher a comandar São Bernardo, 37 anos após a gestão de Tereza Delta. “Recebi isso com uma bênção, com muita emoção e a responsabilidade que qualquer outra pessoa tem de conduzir uma cidade do tamanho de São Bernardo”, declarou.
Celebração em meio à crise e o papel da justiça
Em uma data simbólica, o aniversário da cidade, Cormick refletiu sobre a semana difícil que enfrentou, mas optou por manter o foco na celebração. “Apesar do contexto, a gente teve uma semana difícil, pesada, mas hoje é dia de festa, aniversário de São Bernardo e a população merece festejar e comemorar junto com a cidade”, afirmou.
O prefeito Marccelo Lima foi afastado na semana passada após Operação da Polícia Federal.
Sobre o indiciamento do prefeito afastado, a prefeita demonstrou que cabe à Justiça tomar decisões. “A gente recebe com muita tristeza, mas a justiça está aí, não cabe a nós julgar. A gente quer que se resolva o mais rápido possível e da forma que tem que ser feita”, pontuou.
Cormick, que também é sargento da Polícia Militar, vestiu a farda no evento e fez questão de ressaltar seu vínculo com a corporação. “Apesar de hoje estar prefeita, eu sempre vou ser policial militar, sempre serei sargento. Para mim, a polícia militar sempre é uma honra, é um orgulho ser policial militar e é isso que representa para mim”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
