
Um criminoso de 35 anos morreu na noite da última terça-feira (12/08), após ser ferido durante uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo. O homem foi desarmado e alvejado por disparos da própria vítima, um motorista de 27 anos.
O incidente ocorreu no final da tarde, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo ao cruzamento com a Avenida Santo Amaro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação. O assaltante, em uma moto, abordou o motorista que estava parado no trânsito.
As imagens mostram o motorista reagindo, tomando a arma do criminoso e efetuando disparo à queima-roupa. O assaltante tentou fugir a pé e foi alvo de outros dois tiros.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir a pé. Ele foi levado ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
A moto utilizada no crime era roubada e tinha a placa adulterada. A polícia localizou os pertences do criminoso, que foram reconhecidos pelas vítimas. O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo no 27º Distrito Policial.
Veja nota da SSP
“Um homem de 35 anos morreu após tentar roubar um motorista na tarde da terça-feira (12), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. O motorista, de 27 anos, estava em seu carro quando foi abordado pelo suspeito armado em uma motocicleta. Durante a ação a vítima conseguiu tomar a arma do criminoso e atirou. Mesmo ferido, o suspeito fugiu a pé. Posteriormente, ele deu entrada no Hospital Campo Limpo, onde morreu. Os pertences do autor foram reconhecidos pelas vítimas. A moto utilizada pelo criminoso era roubada e foi apreendida. O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo pelo 27° DP (Dr. Ignácio Francisco)”.
