
Um ato de solidariedade em Ribeirão Pires terminou em violência neste fim de semana. Um homem de 48 anos foi agredido com um facão na noite do último sábado (9), no Jardim Valentina, porque apartou uma briga horas.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava a caminho da igreja, por volta das 16h30, quando presenciou uma discussão entre dois homens. Na tentativa de pacificar a situação, ele interveio e pediu que os envolvidos seguissem seus respectivos caminhos.
Mais tarde, ao sair de um culto religioso e parar em um bar para comprar cigarros, a vítima foi surpreendida por um dos briguentos, identificado como “Nego” (blusa marrom). Armado com um facão, o agressor desferiu um golpe em direção à cabeça da vítima. Para se proteger, o homem usou as mãos e acabou sofrendo cortes na mão direita.
Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu derrubar o agressor, que fugiu em um carro branco. O homem ferido foi socorrido por familiares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Grande da Serra.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento o suspeito não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires e será investigado.
Ver essa foto no Instagram
