ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » São Bernardo

GCM de São Bernardo recupera moto roubada de munícipe no início de agosto

Motocicleta foi devolvida ao dono; em julho, a Operação Força Total já havia recuperado outros 110 veículos

Gislayne Jacinto
Última atualização: 09/08/2025 22:41
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/08/2025
Compartilhar
GCM de São Bernardo recupera moto roubada de munícipe no início de agosto
GCM de São Bernardo recupera moto roubada de munícipe no início de agosto. Foto: Divulgação

 

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo recuperou na noite desta sexta-feira (8/8) uma motocicleta furtada em 3 de agosto. O veículo foi localizado na Rua Céu Azul, no bairro Cooperativa.

Durante patrulhamento na região, a ROMU foi acionada por um morador que informou que a moto estava parada no prédio deste o começo de agosto e que não pertencia a nenhum morador. Ao consultar os registros, os agentes confirmaram que a moto, uma Bajaj Dominar NS160 branca, era produto de furto.

“Esse é mais um desdobramento da Operação Força Total, reforçando a efetividade do trabalho em conjunto que fazemos com as polícias Militar e Civil. O dono da moto foi identificado e a mesma foi devolvida para ele”, declarou major Arley Topalian, Secretário de Segurança do município.

FORÇA TOTAL

Em julho, a Operação Força Total realizada em conjunto pela GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) em São Bernardo, fechou o mês de julho com números expressivos no combate à criminalidade e à desordem urbana e registraram 8.104 ocorrências ao do mês. Entre os destaques do balanço, estão 104 prisões em flagrante e a recuperação de 110 veículos. Além disso, 48 procurados pela Justiça foram capturados ao longo do período, em cumprimento de mandados judiciais e reafirmando compromisso com a retirada de criminosos das ruas.

Questões como perturbação do sossego e desordem, que impactam diretamente a qualidade de vida da população, lideraram as ocorrências, com 684 registros. No campo da proteção social, foram realizados 186 atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica, além de 13 casos classificados como violência doméstica grave. Também foram averiguadas 7 situações de descumprimento de medidas protetivas.

A operação ainda incluiu ações ambientais, com 50 ocorrências envolvendo animais e 23 relacionadas a crimes ambientais. Casos de dano ao patrimônio e vandalismo somaram 5 registros, enquanto 4 episódios de pichação foram identificados e contidos.

Tags:GCMguarda municipalmotorecuperada

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Revitalização do campo do DER é entregue pela gestão e vai beneficiar 500 crianças em SBC Revitalização do campo do DER é entregue pela gestão e vai beneficiar 500 crianças em SBC
Próximo artigo Em São Bernardo, 2,8 mil famílias recebem escrituras no Dia D da regularização fundiária Em São Bernardo, 2,8 mil famílias recebem escrituras no Dia D da regularização fundiária
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

01/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

01/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
São BernardoCidades

Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?