
Dois policiais civis sofreram uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (07/08) durante uma ação na região conhecida como Cruzado 2, na Rua da Paz, em Santo André. A equipe do 6º Distrito Policial estava em uma viatura descaracterizada quando foi abordada por um indivíduo armado que, segundo o relato policial, seria o “segurança” do tráfico de drogas local.
O criminoso efetuou disparos contra a viatura, atingindo o veículo. Os policiais revidaram em legítima defesa, dando início a uma troca de tiros. O agressor conseguiu fugir por vielas da comunidade.
Após o ataque, a equipe solicitou apoio e diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência do COI, foram ao local. Um cerco tático foi montado e uma varredura foi realizada, mas o suspeito não foi encontrado.
Durante a operação, foram localizados três celulares e uma motocicleta com queixa de furto nas proximidades do ocorrido. As armas dos policiais foram enviadas para perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, localização/apreensão de veículo e furto no 6º Distrito Policial de Santo André. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os responsáveis.
