ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Mauá

Mauá tem mais de 1.000 vagas para oficinas esportivas gratuitas no segundo semestre

Inscrições nas oficinas já podem ser efetivadas em mais de 30 modalidades

Gislayne Jacinto
Última atualização: 31/07/2025 07:11
Por Gislayne Jacinto
Publicado 31/07/2025
Compartilhar
Mauá tem mais de 1.000 vagas para oficinas esportivas gratuitas no segundo semestre
Mauá tem mais de 1.000 vagas para oficinas esportivas gratuitas no segundo semestre. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para as oficinas esportivas do segundo semestre. São oferecidas mais de 1.000 vagas em 32 modalidades esportivas (com exceção da natação e hidroginástica). Todas de forma gratuita.

As atividades são voltadas a moradores a partir dos 7 anos de idade e são conduzidas por professores da rede municipal ou por profissionais vinculados a convênios de cooperação técnica. As oficinas acontecem em diferentes espaços públicos da cidade, promovendo o acesso descentralizado ao esporte.

As opções contemplam esportes coletivos e individuais, além de atividades físicas voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida, como é o caso, por exemplo, da Academia da Terceira Idade, que atende o público a partir dos 50 anos.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao esporte e proporcionar bem-estar à população. As oficinas são também uma ferramenta de inclusão social, que une lazer, disciplina e cidadania”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Marcio Bertucci.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone (11) 4512-7797. A lista completa de modalidades está disponível no link: https://sistemas.maua.sp.gov.br/grade_esportes/grade_geral_divulgacao.php

Modalidades oferecidas pela Prefeitura

Academia melhor idade, boxe chinês, capoeira, defesa pessoal, basquete iniciação, basquete competição, vôlei feminino iniciação, vôlei masculino competição, futebol de campo, futebol Society, futebol de salão, ginástica de baixo impacto, ritmos, musculação, funcional, ginástica rítmica iniciação, ginástica rítmica competição, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, hidroginástica, taekwondo, tai chi chuan, vôlei adaptado e yoga. Todas as modalidades são inclusivas e possuem vagas para pessoas com deficiência. Também há turmas exclusivas PCD, com professores especializados que desenvolvem atividades especiais para alunos portadores de deficiência.

Tags:esportemauáoficinassegundo semestrevagas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Sistema de monitoramento de Sto.André flagra motorista de aplicativo com carro furtado   Sistema de monitoramento de Sto.André flagra motorista de aplicativo com carro furtado  
Próximo artigo Com alerta de queda de temperaturas, Operação Aquece São Bernardo é reforçada na cidade Com queda de temperaturas, Operação Aquece São Bernardo é reforçada na cidade
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians
Presidente do Corinthians tem novo pedido de impeachment
03/06/2026
Arrascaeta flamengo
Arrascaeta tem lesão confirmada
03/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar
03/06/2026
Grupos Copa do Mundo
Copa do Mundo: Quanto o vencedor ganha de premiação da FIFA?
03/06/2026
selecao
Seleção Brasileira intensifica preparação na Copa do Mundo
03/06/2026

Recomendadas

Invicta, equipe de São Bernardo conquista Copa Sudeste de handebol infantil
São BernardoEsporte

Invicta, equipe de São Bernardo conquista Copa Sudeste de handebol infantil

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
Seleção Brasileira
BrasilEsporte

Seleção Brasileira começa a treinar nos EUA; Neymar segue fora dos gramados

02/06/2026
vini jr
BrasilEsporte

Seleção Brasileira tem 8% de chances de título, diz Goldman Sachs

02/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?