
O corpo do jovem Lucas Silva dos Santos, de 19 anos, envenenado por chumbinho pelo padrasto, Ademilson Ferreira dos Santos, de 52 anos, foi enviado para o Hospital de Clínicas de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, para captação de órgãos para doação. Em um gesto de extrema generosidade, a família autorizou a doação de todos os órgãos que fossem viáveis e foram doados córneas e rins. O corpo foi liberado ainda na parte da manhã para o IML (Instituto Médico Legal).
“A Prefeitura de São Bernardo reafirma que o jovem recebeu a melhor assistência possível durante a sua internação e que continua à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, afirmou a Secretaria de Saúde por meio de nota oficial.
Entenda o caso
Desde o dia 11, Lucas estava internado no Hospital de Urgência, em leito de terapia intensiva, em estado grave. Ele foi envenenado com chumbinho.
A prisão do padrasto Admilson Ferreira dos Santos no 8º DP aconteceu depois que a delegada responsável pelo caso, Liliane Doretto, apontar contradições no depoimento. A delegada fala em suposto crime passional. A informação é de que o acusado ‘gostava’ do jovem e o queria por perto. O rapaz tinha arrumado emprego que começaria na segunda-feira (14) e já planejava deixar a casa, fato que teria contrariado o padrasto.
A Delegada Liliane Doretto pediu a prisão temporária de Admilson e foi concedida pela Justiça A tia do jovem que fez os bolinhos, antes sob suspeita, deixou de ser a principal investigada e foi liberada na delegacia.
Velório
O velório de Lucas será nesta terça-feira (22), às 9h30, na sala 2 do Cemitério do Carminha.
O sepultamento ocorrerá às 13h30 no mesmo lugar.
Ver essa foto no Instagram
