
O futsal masculino de São Bernardo conquistou a medalha de ouro da 67ª edição dos Jogos Regionais mesmo com a derrota por 2 a 1 diante de Praia Grande, na noite de sexta-feira (18/7), beneficiado pelo saldo de gols. O time comandado pelo técnico Beto teve saldo positivo de dois gols, enquanto Taboão da Serra e Praia Grande encerraram a competição com um negativo. As três equipes somaram sete pontos na classificação. Já no futebol feminino, São Bernardo e Praia Grande empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado, resultado que levou a disputa pela medalha de bronze para os pênaltis, que terminou com vitória por 3 a 1 para a cidade anfitriã.
A conquista da medalha de ouro no futsal significou a revanche para São Bernardo, que ano passado perdeu justamente para Praia Grande no critério de desempate, quando o time do Litoral jogava pelo empate. E a partida terminou em igualdade, lembrou o supervisor da equipe local, Luiz Rodak. “Desta vez conseguimos dar o troco e fomos campeões em casa, também no saldo de gols”, comentou.
“Agora, é pensar e nos prepararmos para os Jogos Abertos, que é uma competição de relevância para São Bernardo, e que é bem mais difícil porque envolve praticamente todo o Estado, e dezenas de cidades têm equipes muito fortes. Vencer os Regionais é importante para nós, e agradeço ao emprenho de toda a equipe e da comissão técnica. Quero destacar que também tem sido fundamental o apoio ao nosso trabalho do prefeito Marcelo Lima e do Secretário de Esportes (e Lazer), Fran Silva”, encerrou Luiz Rodak.
A equipe campeã de São Bernardo contou com os jogadores Renan, Senne, Bruno Kian, Micael, Le Toledo, Flavinho, Mazinho, Igor, Léo Love, Allyfer, Murillo, Zion, Vini Andrade e Rafa. Além do treinador, a comissão técnica tem o preparador físico Marcelo Hyodo, o fisioterapeuta Ricardo Jamanta, o preparador de goleiros Luís Gustavo, o auxiliar Felipe Boca e o representante Hamilton Gonçalves.
