ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Santo André

Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André

Ficou estabelecida a realização de uma grande operação mensal “Santo André Mais Segura Integrada”, que se somará às ações de rotina

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/07/2025 23:12
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/07/2025
Compartilhar
Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André
Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André realizou nesta quarta-feira (3) mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGI-M), reforçando o compromisso com a integração das forças policiais e a definição de novas ações voltadas à segurança pública no município. O encontro ocorreu no Paço Municipal e foi presidido pelo prefeito Gilvan Ferreira.

Durante a reunião, o secretário de Segurança Cidadã, Telmo Araújo, apresentou um balanço dos indicadores criminais referentes ao primeiro semestre de 2025, com comparativo em relação aos dados do mesmo período do ano anterior. Foram destacados os avanços obtidos por meio das operações integradas realizadas com as forças de segurança e as ações no combate à perturbação do sossego, que continuam sendo uma das prioridades da gestão.

Como deliberação conjunta, ficou estabelecida a realização de uma grande operação mensal “Santo André Mais Segura Integrada”, que se somará às ações de rotina já em andamento. Também foi anunciada a ampliação da operação “Sono Tranquilo”, que passa a contar com o apoio da Polícia Civil, com foco na fiscalização da venda de bebidas alcoólicas e na verificação de sua procedência.

O prefeito Gilvan Ferreira destacou a importância da atuação conjunta, da presença institucional e da tecnologia como pilares para o avanço da segurança na cidade.

“Temos orgulho da integração entre todas as forças de segurança que atuam em Santo André. Essa união tem feito a diferença no combate à criminalidade e na promoção da ordem pública. Além disso, o trabalho do COI, com seu sistema moderno de videomonitoramento e resposta rápida, tem sido essencial para dar mais inteligência às operações e ampliar a sensação de segurança nos bairros. Seguiremos fortalecendo esse trabalho conjunto para garantir mais tranquilidade e qualidade de vida à nossa população”, afirmou o prefeito.

A reunião contou com a participação do delegado seccional de Santo André, Dr. Marcelo Dias, dos seis delegados titulares dos distritos policiais do município, do tenente-coronel PM Anderson Casado, dos capitães das companhias territoriais, além dos majores subcomandante e coordenador operacional. Também estiveram presentes o superintendente do Centro de Operações Integradas (COI), Carlos Secco, representantes do Semasa, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Maia, acompanhado do subcomandante inspetor Ogushi e de todos os inspetores comandantes das companhias da GCM.

A atuação conjunta reafirma o compromisso de Santo André com a segurança cidadã, por meio da inteligência integrada, da presença qualificada e da ação contínua em defesa da população.

Tags:forças de segurançaGCMgilvan ferreiraPMpolícia civilprefeitosanto andrésegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ribeirão Pires recebe nova viatura da Defesa Civil por meio do Governo do Estado Ribeirão Pires recebe nova viatura da Defesa Civil por meio do Governo do Estado
Próximo artigo 15ª Marcha para Jesus de Ribeirão Pires acontece no próximo dia 19 15ª Marcha para Jesus de Ribeirão Pires acontece no próximo dia 19

Últimas notícias

Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
04/12/2025

Recomendadas

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá.
MauáCidades

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá; carro do autor também é registrado

04/12/2025
Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
CidadesSanto André

Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos

04/12/2025
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São BernardoCidades

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão

04/12/2025
Paço Encantado de Santo André começa na sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
Sem classificação

Paço Encantado de Santo André começa nesta sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?