Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Taça das Favelas de São Bernardo define campeão

São José vence Pérola por 3 a 0 e garante título da Taça das Favelas e vaga na fase estadual do torneio, que reuniu mil jovens de 60 comunidades

Última atualização: 15/06/2025 16:31
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/06/2025
Compartilhar
Taça das Favelas de São Bernardo define campeão
Taça das Favelas de São Bernardo define campeão. Foto: Divulgação/PSBC

A Taça das Favelas, edição de São Bernardo, chegou ao fim na manhã deste sábado (14/06), quando o São José venceu o Pérola por 3 a 0, na Arena Orquídeas, e garantiu o título e vaga na fase estadual do torneio. Mais do que um campeonato, significa oportunidade para que jovens de até 17 anos possam sonhar em chegar a um time profissional, além de incentivar a prática esportiva e a integração entre jovens e adolescentes de todas as regiões da cidade.

Organizada e realizada pela Cufa (Central Única das Favelas), com apoio da Prefeitura de São Bernardo, a competição mobiliza mais de 800 mil adolescentes em todo o País. Com vasto histórico nacional, proporciona oportunidade única para os jovens mostrarem seu talento diante de olheiros e clubes profissionais. Ou seja, é um caminho que pode abrir portas para uma futura carreira no esporte.

Um dos exemplos de jogador que disputou a Taça das Favelas e chegou ao futebol profissional é Patrick de Paula, 25 anos, que foi uma das principais revelações do torneio de 2017. Contratado pelo Palmeiras, conquistou títulos importantes, incluindo a Copa do Brasil e duas Libertadores. Em 2022, transferiu-se para o Botafogo, time que ainda defende e ao qual retornou há pouco tempo de grave lesão.

Não por acaso, já que o sonho de muitos garotos que gostam e praticam futebol é chegar ao profissional, a edição 2025 da Taça das Favelas de São Bernardo reuniu 16 equipes, representando 60 favelas, e cerca de 1.000 atletas. Em todo o Brasil, o campeonato é disputado por cerca de 800 mil jovens que moram em comunidades.

INCENTIVO

“É um campeonato de grande expressão na nossa cidade e que contou com todo o apoio do prefeito Marcelo Lima. A importância desse torneio para o jovem é dar oportunidade para ele poder disputar um campeonato não por um time federado, porque ele está participando de uma copa, de uma taça. Então, é muito importante esse incentivo, que é daqui desse social que nós teremos crianças, jovens e adolescentes promissores no esporte do nosso país em um futuro próximo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva.

O presidente da Cufa de São Bernardo, Marcos Miranda, o Marcão, elogiou o nível técnico das equipes que participaram do torneio e da final, enfatizou a importância para os jovens e agradeceu o apoio da Prefeitura. “É muito gratificante promover um evento desse tamanho. Para os jovens, esse campeonato é uma grande oportunidade de se mostrarem e, quem sabe, muitos deles chegarem ao profissional. A Prefeitura, durante todo o evento, esteve ao nosso lado para apoiar e garantir essa bela organização”.

——

Tags:campeãofinalpérolasão bernardosão josétaça das favelas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Gastronomia, música e muito forró aquecem 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires Gastronomia, música e muito forró aquecem 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires
Próximo artigo Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André

Últimas notícias

Conecta São Bernardo: Telefone é a ‘estrada’ que aproxima pais dos filhos que fazem intercâmbio na Irlanda
Telefone é a ‘estrada’ que aproxima pais dos filhos de SBC que fazem intercâmbio na Irlanda
14/07/2025
Prefeitura de Mauá apresenta balanço da 1ª fase da Operação Dorme Tranquilo e anuncia nova etapa com foco no Jardim Kennedy
Operação Dorme Tranquilo de Mauá fiscaliza 97 estabelecimentos
14/07/2025
Jovem de São Bernardo é internado em estado grave após comer bolinho feito pela tia
Jovem de São Bernardo é internado em estado grave após comer bolinho feito pela tia
14/07/2025
CHM de Santo André atinge nível Diamond em certificação internacional para atendimento ao AVC
CHM de Santo André atinge nível Diamond em certificação internacional para atendimento ao AVC
14/07/2025
Forte adesão da tropa leva GCM de São Caetano a prorrogar Campanha Sangue Azul Marinho
Forte adesão leva GCM de São Caetano a prorrogar Campanha Sangue Azul Marinho
14/07/2025

Recomendadas

Homenagem à ex-atleta de SBC emociona na abertura da 67ª edição dos Jogos Regionais
São BernardoDestaque 2Esporte

Homenagem à ex-atleta de SBC emociona na abertura da 67ª edição dos Jogos Regionais

14/07/2025
Minha Rua Nova leva recapeamento asfáltico a mais 21 vias do Riacho Grande, em SBC
São BernardoCidades

Minha Rua Nova leva recapeamento asfáltico a mais 21 vias do Riacho Grande, em SBC

13/07/2025
Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa
São BernardoCidadesSão Paulo

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa

14/07/2025
 CTR de São Bernardo já realizou mais de 15 mil atendimentos em 2025. Foto: Divulgação
São BernardoEconomia

CTR de São Bernardo já realizou mais de 15 mil atendimentos em 2025

13/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?