ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Diadema

Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal

Estabelecimentos eram apontados como fornecedores de bebidas e outros itens para os bailes funk clandestinos que perturbam os moradores

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/09/2025 10:52
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/06/2025
Compartilhar
Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal
Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal. Foto: Reprodução

 

Em uma ação contundente contra os “pancadões” e o comércio irregular, a Prefeitura de Diadema realizou nesta sexta-feira (06/06) a demolição da infraestrutura de bares que funcionavam de forma ilegal. Os estabelecimentos eram apontados como fornecedores de bebidas e outros itens para os bailes funk clandestinos que perturbam os moradores.

A operação faz parte de uma série de medidas adotadas pela administração municipal desde o início da gestão para combater os transtornos causados pelas festas irregulares na cidade, que já resultaram em centenas de apreensões de veículos e drogas.

Irregularidades e Notificações

De acordo com a Prefeitura de Diadema, os bares demolidos já haviam sido fechados há cerca de um mês por falta de documentação e alvará de funcionamento. Além disso, os estabelecimentos estavam localizados em áreas públicas e invadiam espaços destinados ao lazer, como praças.

A administração municipal informou que as notificações para a fiscalização dos comércios foram emitidas na terça-feira, concedendo um prazo de três dias para a apresentação da documentação solicitada anteriormente, o que não ocorreu. A Prefeitura enfatiza que o objetivo da ação se restringe aos comércios irregulares, não atingindo moradias.

Impacto na Mobilidade e Qualidade de Vida

Segundo denúncias que estão sendo investigadas, além de abastecerem as festas clandestinas, as construções irregulares, como adegas, barracas e comércios improvisados, prejudicavam a circulação de pedestres, a mobilidade urbana e o uso coletivo dos espaços públicos, especialmente pela ausência de calçadas. A Prefeitura ressaltou que os comerciantes irregulares não buscaram qualquer audiência com o poder público.

Segundo o governo de Taka Yamauchi, a operação de sexta-feira  reforça o compromisso da Prefeitura de Diadema em coibir atividades ilegais que afetam a ordem pública e a qualidade de vida da população.

Leia a íntegra da nota oficial

“A Prefeitura de Diadema informa que desde o início da gestão tem realizado ações de combate aos pancadões da cidade em virtude do transtorno que ocorre para toda a população a realização dessas festas irregulares. Já foram feitas centenas de apreensões de carros e drogas nesses locais. No caso dos comércios irregulares que estão sendo demolidos hoje no Pombal, a Prefeitura informa que há cerca de um mês esses estabelecimentos já haviam sido fechados pela Prefeitura por falta de documentação e alvará de funcionamento. Além de estarem localizados em áreas públicas, os estabelecimentos também invadiam áreas que só poderiam ser utilizadas para finalidade de lazer, tais como praças. Segundo denúncias de moradores, os locais abasteciam essas festas irregulares com bebidas e outros itens. A Prefeitura de Diadema informa que as notificações foram emitidas para fiscalização de comércios na terça—feira informando o término do prazo dado para apresentação de documentos que já haviam sido anteriormente solicitados. Foi dado o prazo de mais 3 dias para apresentação de documentação, o que não ocorreu. O objetivo da ação não atinge moradias e não haverá demolição de residências, somente de comércios irregulares. A Prefeitura informa também que em nenhum momento os comerciantes irregulares solicitaram uma audiência com a Prefeitura.

A administração municipal informa que além de abastecer festas clandestinas, as construções irregulares, como adegas, barracas e comércios improvisados prejudicavam a circulação de pedestres, a mobilidade urbana e o uso coletivo desses espaços, especialmente pela ausência de calçadas”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

- Públicidade -
Tags:bailes funksbaresdemolidosNotícias da cidade de Diademapancadões

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Em Santo André, Gilvan entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia Em Santo André, Gilvan entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia
Próximo artigo Prefeito Taka desativa radar de multas em Diadema Prefeito Taka desativa radar de multas em Diadema

Últimas notícias

Casares - Harry Massis
Harry Massis Junior: Saiba quem é o novo presidente do São Paulo
17/01/2026
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
17/01/2026
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava 'canetas emagrecedoras' em Santo André
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava ‘canetas emagrecedoras’ em Santo André
17/01/2026
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
17/01/2026
Santos
Santos sofre no contra-ataque e se despede da Copinha
16/01/2026

Recomendadas

Adolescente é apreendido após roubo em restaurante no Grand Plaza Shopping. Foto: Divulgação
CidadesSanto André

Vítima de roubo no Grand Plaza Shopping contesta versão do centro comercial: “Não recebi assistência”

16/01/2026
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
São BernardoCidades

Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo

16/01/2026
Câmeras de reconhecimento facial do COI flagraram foragido andando por vias da Vila Pires vestido de padre para disfarçar
Santo AndréCidades

Condenado por abuso da própria filha de 16 anos é preso em Santo André com auxílio de câmeras

16/01/2026
Programa Faculdade Municipal São Bernardo divulga nesta quarta-feira a relação de aprovados no vestibular 2026
São BernardoCidades

Faculdade Municipal São Bernardo divulga edital para 54 vagas de cursos gratuitos na área da saúde

16/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?