VOLTAR
  • Cidades

Rede de esgoto da av. Kennedy passará por ampliação em São Caetano

Prefeitura também formalizou a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa

  • Prefeitura também formalizou a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/06/2019
  • Compartilhar:

Prefeitura também formalizou a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa

 

Prefeitura também formalizou a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa. Foto: Divulgação

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5/6), a Prefeitura de São Caetano formalizou duas ações em parceria com o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). Em ato realizado na sede da autarquia, foi assinada a autorização do processo licitatório para o projeto de modernização e ampliação da rede de esgoto na Avenida Presidente Kennedy e, também, formalizada a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa.

A cidade cresceu e pensamos em ações que impactam diretamente na qualidade de vida da população e no meio ambiente. A Avenida Presidente Kennedy está localizada em uma região extremamente populosa e precisamos melhorar e modernizar a capacidade da rede de esgoto, além de extinguir as ligações clandestinas existentes”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior. “Essa obra é uma garantia de desenvolvimento sustentável e um benefício para o futuro da cidade”, completou.

Segundo o superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano, as intervenções acontecerão entre a Rua Arlindo Marchetti e a Avenida Goiás, num total de 7.364,06 metros de extensão. “Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com a recuperação e ampliação dos emissários de esgoto”, destacou.

A previsão para o início da obra, realizada por meio do programa Avançar Cidades, do Governo Federal, é setembro de 2019, com duração aproximada de 12 meses.

PARQUE BOTÂNICO E ESCOLA DE ECOLOGIA

 O prefeito Auricchio também assinou nesta quarta-feira o termo de permissão de uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa. Com área total de 18.177 m2, o local será revitalizado e abrigará ações de educação ambiental promovidas pela autarquia junto aos alunos da rede municipal de ensino.

O Parque Botânico e Escola de Ecologia está localizado na Rua da Paz, 10, Bairro Mauá.