ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Gilvan visita agência nacional de educação da Finlândia em busca de inovações para Santo André

Visita à EDUFI faz parte de uma série de compromissos que o prefeito está cumprindo na Europa, com o objetivo de buscar experiências e soluções que possam ser adaptadas à realidade de Santo André, especialmente nas áreas de tecnologia, inovação e educação

Gislayne Jacinto
Última atualização: 28/05/2025 14:18
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/05/2025
Compartilhar
Gilvan visita agência nacional de educação da Finlândia em busca de inovações para Santo André
Gilvan visita agência nacional de educação da Finlândia em busca de inovações para Santo André. Foto: Divulgação

Durante sua missão oficial à Estônia e Finlândia, o prefeito de Santo André, Gilvan Júnior, visitou nesta segunda-feira (26) a sede da Finnish National Agency for Education (EDUFI), em Helsinque. A agência é responsável pelo desenvolvimento e promoção da educação e da aprendizagem ao longo da vida na Finlândia, sendo reconhecida mundialmente por seu modelo educacional inovador e de alta qualidade.

“Hoje tive a honra de representar Santo André na sede da Finnish National Agency for Education (EDUFI), conhecendo de perto o modelo educacional que é referência mundial. A experiência de entender como a Finlândia coloca a educação no centro do desenvolvimento humano e social reforça ainda mais o nosso compromisso com um futuro melhor para nossos jovens. Vamos levar ideias inovadoras e práticas eficientes para fortalecer a educação andreense. Santo André está conectada com o que há de melhor no mundo!”, destacou o prefeito Gilvan.

A visita à EDUFI faz parte de uma série de compromissos que o prefeito está cumprindo na Europa, com o objetivo de buscar experiências e soluções que possam ser adaptadas à realidade de Santo André, especialmente nas áreas de tecnologia, inovação e educação.

A Finnish National Agency for Education (EDUFI) é uma agência nacional subordinada ao Ministério da Educação e Cultura da Finlândia. Suas principais responsabilidades incluem o desenvolvimento da educação e formação, desde a educação infantil até a aprendizagem ao longo da vida, além de promover a internacionalização no país. A EDUFI também é responsável pela elaboração dos currículos nacionais e requisitos de qualificação, reconhecimento de qualificações estrangeiras e promoção da mobilidade internacional na educação.

A missão oficial do prefeito Gilvan Júnior à Estônia e Finlândia segue até o final desta semana, com outras agendas previstas para fortalecer parcerias e trazer inovações que beneficiem a população andreense.

- Públicidade -
Tags:agência nacional de educaçãoFinlândiagilvaninovaçõessanto andrévisita

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior  Braskem  Braskem realiza a primeira venda de PE circular na América do Sul
Próximo artigo Feirão de Empregos de São Bernardo marcado para 5 de junho terá mais de 7 mil vagas Feirão de Empregos de São Bernardo marcado para 5 de junho terá mais de 7 mil vagas

Últimas notícias

ob a voz do apresentador Tadeu Schmidt ecoando nos alto-falantes e o olhar vigilante de um Dummy presente no recinto, o público enfrenta o desafio psicológico que os brothers vivem na casa.
BBB Experience traz o temido “Quarto Branco” para São Caetano e desafia visitantes
09/01/2026
Santos
Santos não terá Tiquinho na estreia do Paulistão 2026
09/01/2026
Weverton
Weverton no Grêmio: Goleiro causa incômodo no Palmeiras
09/01/2026
Almada - Botafogo - Palmeiras
Almada no Palmeiras: Atlético de Madrid quer R$ 120 milhões
09/01/2026
Flamengo - Michael
Michael vira alvo do Santos para 2026
09/01/2026

Recomendadas

TRE-SP reverte condenação e absolve vereador Américo Scucuglia de acusação de violência política de gênero
São CaetanoPolítica

TRE reverte condenação e absolve vereador de S.Caetano de acusação de violência política de gênero

09/01/2026
'O governo não quer paz', diz Paulinho da Força após Lula vetar redução de penas a Bolsonaro e aliados
BrasilPolítica

‘O governo não quer paz’, diz Paulinho da Força após Lula vetar redução de penas a Bolsonaro e aliados

08/01/2026
GCM de Santo André prende 12º foragido da Justiça com uso de reconhecimento facial
Santo AndréCidades

GCM de Santo André prende 12º foragido da Justiça com uso de reconhecimento facial

09/01/2026
Lula veta integralmente 'PL da Dosimetria' que reduziria penas de condenados pelo 8 de janeiro
BrasilPolítica

Lula veta integralmente ‘PL da Dosimetria’ que reduziria penas de condenados pelo 8 de janeiro

08/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?