ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Economia

Especialistas debaterão transformações do mundo do trabalho no ABCD

Evento reunirá acadêmicos, juristas, advogados,  economistas e dirigentes sindicais da região; debate será em 29 de maio, no Hotel Bristol, em Sto.André

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 22/05/2025 19:38
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 22/05/2025
Compartilhar
Especialistas debaterão transformações do mundo do trabalho no ABCD em evento da Crivelli Advogados e da TID-Brasil
Especialistas debaterão transformações do mundo do trabalho no ABCD em evento da Crivelli Advogados e da TID-Brasil. Foto: Divulgação

A cidade de Santo André será palco de um evento nacional que debaterá os impactos e desafios das transformações do mundo do trabalho na economia e no mercado das sete cidades do ABCD paulista.

Contents
  • Especialistas de peso
  • Mercado de trabalho
  • Serviço:

Trata-se do Seminário ” Brasil e o Mundo: Conjuntura Política, Economia e Mercado de Trabalho”, promovido pelo escritório Crivelli Advogados Associados da unidade ABC e em parceria com o Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID-Brasil), com apoio do Sindicato dos Bancários do ABC.

O evento é gratuito e acontecerá, no dia 29 de maio, das 8h30 às 16h, no hotel Bristol, em Santo André. Os interessados devem fazer a inscrição pelo *link abaixo*

O evento reunirá acadêmicos, juristas e dirigentes dos sindicatos de trabalhadores dos setores de transporte, serviço público, vestuário, educação privada, saúde, metalurgia, indústria química, gráfico, construção, comunicação, alimentação assistência social, setor bancário/financeiro, entre outros.

“A globalização, o avanço da inteligência artificial e a flexibilização da legislação quanto às formas de contratação causaram uma grande mudança no mercado de trabalho. O seminário propõe uma reflexão desse cenário quanto aos riscos, oportunidades e direitos”, explica *Fábio José Gonçalves, advogado da Crivelli Advogados, da recém-inaugurada unidade ABC, localizada em Santo André.*

Gonçalves disse que é fundamental trazer essas reflexões para os trabalhadores, sindicatos e entidades de classe diante das recentes transformações políticas e econômicas no Brasil e no mundo .

“O evento também proporcionará uma reflexão ampla do mercado de trabalho como um todo, abrangendo segmentos importantes da cadeia produtiva. O intuito é pensar caminhos para o desenvolvimento econômico com justiça social e o fortalecimento do trabalho decente”, _*completa o advogado da Crivelli Advogados.*_

Especialistas de peso

Entre os convidados confirmados para o Seminário estão Ricardo Berzoini, ex-ministro da Previdência, do Trabalho, das Relações Institucionais, das Comunicações e da Secretaria de Governo Lula, que abrirá o evento com uma análise da conjuntura nacional.

Outro expositor é o economista André Paiva Ramos, doutorando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e diretor do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP), que abordará o tema macroeconomia nacional, apresentando tendências e desafios para o Brasil no contexto atual.

Paulo Nogueira Batista Jr., ex-diretor executivo pelo Brasil no FMI e ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) dos BRICS, é outro nome de peso que discutirá os efeitos da economia globalizada na era Trump, relacionando os impactos das transformações geopolíticas às economias emergentes.

Mercado de trabalho

O secretário executivo do Consórcio ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente da IndustriALL-Brasil, trará uma reflexão sobre o mercado de trabalho no ABCD, destacando as perspectivas e os desafios para a classe trabalhadora da região.

Outro expositor é o economista Wilsom Amorim, ex-coordenador do Dieese e ex-consultor da bancada dos trabalhadores nas negociações da Convenção Nacional dos Bancários, que fará uma apresentação sobre o mercado de trabalho no Brasil, com foco nas políticas públicas e nas mudanças recentes no mundo do trabalho.

Serviço:

_”Brasil e o Mundo: Conjuntura Política, Economia e Mercado de Trabalho” – promovido pelo escritório Crivelli Advogados Associados unidade ABC e pelo TID-Brasil_

Tags:abcdCrivelli AdvogadosdebateespecialistasmundoTID-Brasiltrabalhotransformações

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fachada do shopping abc Dia dos Namorados no Shopping ABC: Casais incomuns e dois SUVs na garagem
Próximo artigo Bando tenta furtar veículo da Prefeitura de Mauá, mas GCM impede e um fica ferido Bando tenta furtar veículo da Prefeitura de Mauá, mas GCM impede e um fica ferido

Últimas notícias

Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
05/12/2025
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025

Recomendadas

Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
CidadesSanto André

Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos

04/12/2025
Deputada Carla Morando visita Câmara de Santo André e reforça compromisso com o município
Santo AndréPolítica

Deputada Carla Morando visita Câmara de Santo André e reforça compromisso com o município

04/12/2025
Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André
PolíticaSanto André

Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André

04/12/2025
Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra
Cultura e LazerSanto André

Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?