Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Encontro LIDE Grande ABC com economista da XP Investimentos promove debate

Encontro reuniu empresários e lideranças no Baby Beef Jardim para analisar cenário econômico do Brasil e do mundo no próximo ano

Última atualização: 14/05/2025 08:08
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 14/05/2025
Compartilhar
Encontro LIDE Grande ABC com economista da XP Investimentos promove debate
Encontro LIDE Grande ABC com economista da XP Investimentos promove debate. Foto: Divulgação

O Encontro LIDE Grande ABC realizado na noite da última quarta-feira (8), no restaurante Baby Beef Jardim, em Santo André, foi um sucesso de público e conteúdo. Com grande público, o evento contou com a presença de empresários, executivos e autoridades da região para acompanhar a análise do economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, sobre as perspectivas econômicas para 2025.

Durante sua palestra, Megale abordou temas como inflação, juros, cenário político, ambiente externo, câmbio e os principais desafios fiscais e estruturais do país. Com linguagem acessível e dados estratégicos, ele destacou a importância da previsibilidade econômica para o crescimento sustentável e alertou sobre os riscos e oportunidades que o Brasil terá no próximo ciclo econômico.

“O Brasil terá um ano desafiador em 2025, mas com potencial de retomada, especialmente se houver avanços no controle fiscal e previsibilidade nas políticas públicas. A economia global também está em transição, o que exige atenção dos líderes empresariais”, explicou Megale.

Jarbas Marques, presidente do LIDE Litoral Paulista, celebrou o sucesso da noite. “Receber um nome como o Caio Megale reforça nosso compromisso com o alto nível dos debates promovidos pelo LIDE. O conteúdo apresentado aqui será muito útil para as decisões estratégicas das empresas da região.”

O CEO do LIDE Futuro Grande ABC, Walter Dias, também destacou a relevância do evento para o empresariado local. “O Grande ABC ainda é um polo industrial importante, com forte vocação empreendedora. Trazer essa análise econômica para perto das lideranças da região fortalece a capacidade de adaptação e planejamento das empresas”, comentou.

Após a palestra, o público participou de um momento de debate e perguntas, que ampliou a troca de experiências e reforçou a proposta do LIDE de promover networking de valor entre lideranças empresariais. A noite foi encerrada com um jantar de relacionamento.

O Encontro LIDE Grande ABC é parte da agenda estratégica do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que promove fóruns e eventos no Brasil e no exterior para discutir temas cruciais ao desenvolvimento econômico, à inovação e à sustentabilidade dos negócios.

Quem é líder, está no LIDE.

Sobre o LIDE

Fundado em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – é a maior organização de líderes empresariais da América Latina, reunindo mais de 4.200 executivos e empresários de diversos setores da economia. Com presença em 26 unidades no Brasil e 22 no exterior, o LIDE tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e fortalecer o ambiente de negócios por meio de networking e troca de experiências estratégicas.

A entidade promove encontros, fóruns e debates que abordam temas relevantes para o empresariado, como inovação, sustentabilidade, governança corporativa e desenvolvimento de mercado. Com uma estrutura segmentada, o LIDE inclui iniciativas como o LIDE Mulher, que valoriza a liderança feminina, e o LIDE Futuro, voltado para jovens líderes de até 40 anos.

Com forte atuação no Brasil e no exterior, o LIDE se consolidou como uma referência na promoção do empreendedorismo e no incentivo à colaboração entre empresas, proporcionando um ambiente propício para a geração de negócios e o fortalecimento da economia.

Tags:debateeconomistaEncontro LIDE Grande ABCestratégiapromoçãoXP Investimentos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Hospital da Vila Luzita terá Poupatempo de Exames e atenderá 10 mil pessoas por mês Hospital da Vila Luzita terá Poupatempo de Exames e atenderá 10 mil pessoas por mês
Próximo artigo SENAI São Caetano do Sul oferece cursos técnicos gratuitos com mais de 1.420 vagas SENAI São Caetano do Sul oferece cursos técnicos gratuitos com mais de 1.420 vagas

Últimas notícias

Frente fria chega a Mauá com ventos fortes e temperatura mínima de 7°C
Frente fria chega a Mauá com ventos fortes e temperatura mínima de 7°C
29/07/2025
Com formação de novos agentes e GCM capacitada, Prefeitura de São Bernardo reforça segurança viária
Com formação de novos agentes e GCM capacitada, Prefeitura de São Bernardo reforça segurança viária
29/07/2025
Prefeitura de São Caetano e USCS realizam a castração de 80 gatos
Prefeitura de São Caetano e USCS realizam a castração de 80 gatos
29/07/2025
Rede D’Or oferece mais de 420   vagas de trabalho em SP
Rede D’Or oferece mais de 420   vagas de trabalho em SP
29/07/2025
Ribeirão Pires fortalece diálogo com empresas para impulsionar desenvolvimento
Ribeirão Pires fortalece diálogo com empresas para impulsionar desenvolvimento
29/07/2025

Recomendadas

Francisco Leandro Veras Ribeiro, ajustador da Bridgestone, faleceu após colisão com ônibus em Santo André.
Santo AndréCidadesManchete

Filho de motociclista que perdeu a vida em Santo André presta emocionante homenagem

29/07/2025
ETEC Júlio de Mesquita conquista 3º lugar em competição nacional de empreendedorismo
Santo AndréCidadesVariedades

ETEC Júlio de Mesquita conquista 3º lugar em competição nacional de empreendedorismo

29/07/2025
Em Santo André, motociclista morre em acidente com ônibus na Praça IV Centenário
Santo AndréCidadesDestaque 1

Em Santo André, motociclista morre em acidente com ônibus na Praça IV Centenário

29/07/2025
Santo AndréCidades

Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André

29/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?