Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André abre inscrições para oficinas gratuitas

Interessados em oficinas gratuitas devem acessar site do equipamento; aulas acontecerão n’A Casa

Última atualização: 06/05/2025 22:12
Por Gislayne Jacinto
Publicado 06/05/2025
Compartilhar
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André abre inscrições para oficinas gratuitas
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André abre inscrições para oficinas gratuitas . Foto: Divulgação

 

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André neste mês de maio. As aulas serão realizadas na sede da escola, localizada n’A Casa, que fica na Avenida Industrial, 1.740. Os interessados devem acessar www.elcv.art.br para efetuar a inscrição. O site ainda dispõe de mais informações sobre as oficinas, a respeito do equipamento cultural e outros serviços ofertados pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André.

Voltada para crianças de 8 a 12 anos, acontece entre 23 de maio e 11 de julho (às sextas-feiras, das 10h às 12h) a oficina Produção de filmes por crianças, ministrada por Karina Morais Andrade e Vanessa Correa. As aulas são destinadas para o público infanto-juvenil e os participantes irão aprender na prática como se faz um filme de ficção, desde o roteiro até a edição. No mesmo período, de 23 de maio a 11 de julho, das 14h às 16h, o curso tem como público-alvo jovens entre 13 e 17 anos.

A partir de 26 de maio a 7 de julho, nas segundas-feiras à tarde (às 15h30), acontece a oficina Stop Motion Baixa Renda: Filme de Tudo, com Pitocs. A proposta é mergulhar no universo do stop motion, usando materiais cotidianos e de reaproveitamento. A ideia é criar com o que se tem à mão ou explorar o ambiente ao redor, reconhecendo e coletando os personagens de nossas histórias. Juntos, também serão construídos corpos articulados, montados

cenários, fotografias, trabalhada a iluminação e edição dos filmes. Ao final dessa experiência, as obras serão exibidas em uma exposição mais exibição, onde serão celebradas as criações realizadas ao longo do processo.

Nas terças-feiras entre 27 de maio e 8 de julho, das 19h às 22h, será realizada a oficina de Produção de Curtas-metragens, com André Sanches, na qual os participantes terão uma imersão no universo da produção cinematográfica. A partir de aulas com ênfase na prática, os alunos produzirão um filme de curta-metragem, aprendendo como funciona cada área de um filme, como o roteiro, direção, fotografia, som e edição.

No dia 28 de maio,às 18h, acontece a oficina Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às regras, com Melissa Szymanski. A aula tem o intuito de mostrar uma alternativa na escolha do olhar fotográfico. Sendo um módulo de continuidade de aprendizado da oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes; os exemplos serão um contraponto das referências clássicas ilustradas; assim os alunos terão ainda mais repertório e dois caminhos para escolher nas fotografias da vida.

Entre 2 de junho e 7 de julho, às segundas-feiras, a partir das 19h, acontece a oficina Laboratório Cênico – O espaço da atuação no audiovisual, com Cris Rasec. Trata-se de um workshop voltado para atores e atrizes que buscam compreender o corpo criativo na cena audiovisual. Por meio de exercícios físicos, de oralidade e de improvisos os participantes irão experimentar um ambiente intuitivo, livre de tensões e acessível a infinitas possibilidades na cena.

Serviço

Oficinas do mês de maio da Escola Livre de Cinema e Vídeo
Local: A Casa
Endereço: Avenida Industrial, 1.740 – Bairro Jardim – Santo André
Gratuito

Tags:cursosEscola Livre de Cinema e Vídeoinscriçõesoficinasprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Executivos da GM participam de treinamento em IA no Parque Tecnológico de S.Caetano Executivos da GM participam de treinamento em IA no Parque Tecnológico de S.Caetano
Próximo artigo Vencedor Atacadista fecha lojas no ABCD e confirma venda para o Bem Barato Vencedor Atacadista fecha lojas no ABCD e confirma venda para o Bem Barato

Últimas notícias

Prefeitura de São Bernardo inicia recapeamento de 14 ruas no Assunção e Jd. Lavínia
Prefeitura de São Bernardo inicia recapeamento de 14 ruas no Assunção e Jd. Lavínia
08/06/2025
Renato Teixeira fecha o primeiro final de semana do Arraiá do Paço com clássicos da MPB
Renato Teixeira fecha o primeiro final de semana do Arraiá do Paço com clássicos da MPB
08/06/2025
Prefeito Taka desativa radar de multas em Diadema
Prefeito Taka desativa radar de multas em Diadema
08/06/2025
Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal
Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal
08/06/2025
Em Santo André, Gilvan entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia
Em Santo André, Gilvan entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia
08/06/2025

Recomendadas

Prefeitura de São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, maior projeto de drenagem da história
São CaetanoCidades

São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, projeto de drenagem

08/06/2025
Com Exaltasamba e tarde de pagode, Arraiá do Paço atraiu 15 mil visitantes neste sábado
São BernardoCultura e Lazer

Com Exaltasamba e tarde de pagode, Arraiá do Paço atraiu 15 mil visitantes neste sábado

08/06/2025
Tato, vocalista do Falamansa, durante show em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

“Xote da Alegria” do Falamansa acalma bebês e vocalista Tato comenta o fenômeno

07/06/2025
Com investimento de R$ 700 mil, franquia de alimentação saudável abre unidade em Santo André
Santo AndréEconomia

Com investimento de R$ 700 mil, franquia de alimentação saudável abre unidade em Sto.André

07/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?