ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Taça Sudeste de Handebol cadete masculino tem São Bernardo como sede

Em paralelo, a equipe feminina cadete também vai disputar o regional Sudeste, no entanto, o torneio será disputado na cidade de Serra, no Espírito Santo

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 29/04/2025 11:43
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 29/04/2025
Compartilhar
Taça Sudeste de Handebol cadete masculino tem São Bernardo como sede
Taça Sudeste de Handebol cadete masculino tem São Bernardo como sede. Foto: Divulgação

 

Com tradição e estrutura esportiva, São Bernardo volta a projetar protagonismo no handebol. Por mais de 20 anos, a cidade foi casa dos principais atletas da modalidade no País e, a partir desta terça-feira (29/4), é sede da Taça Sudeste de Handebol cadete masculino, torneio regional que é classificatório para a fase final do Brasileiro.

Os duelos ocorrem até o dia 4 de maio em dois locais: no Ginásio Vitório Zanon, no Complexo do Baetão (Av. Armando Ítalo Setti, 901) e no Centro de Excelência Esportiva do Handebol (Av. Tiradentes, 1845, Santa Terezinha). A categoria cadete inclui atletas entre 15 e 17 anos.

“Receber essa competição é reafirmar o nosso compromisso de fazer com que São Bernardo seja novamente referência no calendário nacional esportivo. O handebol, por duas décadas, foi referência, e infelizmente nos últimos anos perdeu espaço para outras cidades. Mas daqui para frente esse apoio voltará a acontecer”, salientou o prefeito Marcelo Lima.

Carlos Mirabal, o Carlito, é o técnico da equipe masculina. Há quatro anos à frente do cadete, o treinador enaltece a equipe, ainda mais jogando dentro de casa. “A expectativa é muito grande para essa competição, porque ela cede vaga à fase final do Brasileiro e queremos estar entre os três primeiros e classificar. O time está bem, uma equipe que já joga junto há um bom tempo e querem jogar. Time que está em busca, novamente, de estar entre os melhores do País e estamos trabalhando para isso”, pontuou.

Em paralelo, a equipe feminina cadete também vai disputar o regional Sudeste, no entanto, o torneio será disputado na cidade de Serra, no Espírito Santo. A técnica Valéria Oliveira faz questão de ressaltar as atletas ‘prata da casa’ para o campeonato. “Nossa equipe está em formação, com atletas vindas de equipes como a do Centro Olímpico e do Pinheiros, e com algumas delas formadas nas nossas escolas de esporte, como a Isadora Antonucci e Maria Eduarda. A competição será bem disputada, com 11 equipes lutando por três vagas para a fase final do Brasileiro. Em 2024 conseguimos nos classificar e esperamos repetir esse feito.”

NOVAS GERAÇÕES

Tanto a equipe masculina quanto à feminina têm em seu comando duas referências do handebol: à frente da equipe masculina, o ponta-esquerda Carlito. Ele defendeu a Metodista/São Bernardo por 10 anos. Já o time feminino é comandado por Valéria Oliveira, que foi atleta de São Bernardo entre 1994 e 2004, tendo disputado as Olimpíadas de 2000, em Sydney, na Austrália.

TAÇA SUDESTE

O time masculino estreia nesta terça-feira (29/4), às 16h, no Baetão contra o ADCL-MG. Na quarta-feira (30/4), encara o A.E. Bravos e, no dia 1º de maio, duela com o Pará de Minas. As duas partidas serão também às 16h no Ginásio do Baetão.

O time feminino, por sua vez, estreia na quarta-feira (30/4), às 20h, contra o time do Maricá/RJ. No dia 1º/5 tem confronto contra o A.E. Bravos, às 13h. O último jogo da fase de classificação ocorre no mesmo dia, às 20h30, contra o Clube Mogiano.

BERÇO DO HANDEBOL

A história do handebol brasileiro está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento da equipe da Metodista/São Bernardo, que surgiu em 1993 e contou com o apoio da Prefeitura de São Bernardo desde a sua criação, o que foi fundamental para o seu protagonismo.

Em 23 anos de história, além de ter importância no cenário nacional do esporte, o handebol de São Bernardo também ganhou prestígio internacional, com conquistas Sul-americanas e Pan-americana e um terceiro lugar no Super Globe (Mundial). Individualmente, as equipes contavam com atletas reconhecidos nacionalmente e com grande destaque na Seleção brasileira, disputando Mundiais e Olimpíadas.

Tags:cadetesão bernardosedeTaça Sudeste de Handebol

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior entulho descartado GCM Mauá apreende caminhão envolvido em descarte irregular de entulho no Paranavaí
Próximo artigo Santo André inaugura espaço de práticas sustentáveis na Vila Guiomar Santo André inaugura espaço de práticas sustentáveis na Vila Guiomar

Últimas notícias ABC Paulista

Osmar Stabile Corinthians
Corinthians busca flexibilizar acordo para derrubar transfer ban nacional
21/07/2026
Botafogo danilo palmeiras
Rival do Palmeiras por Danilo aumenta proposta
21/07/2026
Carro bate em poste e deixa parte de bairro sem energia em São Bernardo
Batidas de carros contra postes disparam 65% no Grande ABC em 2026; veja as cidades com mais casos
21/07/2026
BRASILEIRAO
Brasileirão anuncia início do impedimento semiautomático
21/07/2026
Rodada movimenta o futebol de Ribeirão Pires com goleadas, equilíbrio e mudanças na briga pelas primeiras posições
21/07/2026

Recomendadas

Idoso conhecido por ficar sentado à noite com seu pet em calçada de São Bernardo morre após atropelamento
São BernardoCidades

Idoso conhecido por ficar sentado à noite com seu pet em calçada de São Bernardo morre após atropelamento

21/07/2026
Professores do Conecta São Bernardo viajam para congresso em Portugal carregados de ansiedade, expectativa e saudade
São BernardoCidades

Professores do Conecta São Bernardo viajam para congresso em Portugal

21/07/2026
São Bernardo confirma primeira morte por febre maculosa em 2026
São BernardoCidades

São Bernardo confirma primeira morte por febre maculosa em 2026

21/07/2026
William Gomes São Paulo
EsporteSão Paulo

São Paulo prepara mais R$ 150 milhões em negociações e aposta em William Gomes

21/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?