ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Ribeirão Pires recebe mais de 200 inscritos na Semana dedicada à Dança

Programação gratuita de dança segue ministrada por professores da Escola Municipal de Artes e convidados

Gislayne Jacinto
Última atualização: 24/04/2025 08:59
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/04/2025
Compartilhar
Ribeirão Pires recebe mais de 200 inscritos na Semana dedicada à Dança
Ribeirão Pires recebe mais de 200 inscritos na Semana dedicada à Dança. Foto: Ribeirão Pires

 

Até o próximo sábado (26), Ribeirão Pires celebra o Dia Internacional da Dança e segue promovendo agenda de atividades culturais gratuitas através do Núcleo de Dança da Escola Municipal de Artes (EMARP), mantida pela Prefeitura. De hip hop ao ballet clássico, a Semana da Dança recebeu mais de 200 inscritos. A grande novidade neste ano é a aula aberta de Dança do Ventre e Dança Vertical.

Nesta terça-feira (24), primeiro dia de atividades, a EMARP ficou movimentada. “Essa é segunda vez que venho à escola e esse espaço é incrível. Quis muito conhecer a aula de dança vertical”, comentou Maria Eduarda Campos, moradora do Vila Guerda.

“Estamos animados com a adesão dos munícipes de todas as idades O número de inscritos superou as nossas estimativas, mostrando que a nossa cidade tem a sua cultura viva e forte”, disse a secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco.

Além de aulas abertas com inscrição prévia, a programação traz, também, nesta sexta-feira (25), a exibição do filme “O Pequeno Príncipe”, que será tema do espetáculo EMARP neste ano. As sessões acontecerão em três horários – 9h às 11h, 14h às 16h e 19h às 21h – no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Dimantino de Oliveira, 218 – Centro).

A ação cultural também relembra a origem do Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. A data foi instituída em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO como forma de reconhecer essa linguagem artística como expressão universal, tendo sido escolhida em referência ao nascimento de Jean-Georges Noverre, coreógrafo francês considerado o criador do balé moderno.

Sábado com Dança – A Semana da Dança termina neste sábado (26) com a realização de mais uma edição do projeto “Sábado com Dança”.

Os interessados – grupos, academias, coreografia solo ou em grupo e para todos os estilos – podem efetuar a inscrição até amanhã (24), por meio de formulário online (https://encurtador.com.br/wI4TW). A ação, voltada à valorização dos trabalhos coreográficos de grupos da cidade, é aberta ao público e contará com cerca de 30 coreografias.

- Públicidade -
Tags:culturadançaribeirão piressemana

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ação Pop Rua Jud efetiva mais de 1.000 atendimentos no 1º dia em São Bernardo Ação Pop Rua Jud efetiva mais de 1.000 atendimentos no 1º dia em São Bernardo
Próximo artigo GCM Sandro Sandro Torres pede desligamento da função de secretário de Segurança em Ribeirão Pires

Últimas notícias

Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026

Recomendadas

Motociclista de 38 anos morre após colidir contra poste em Ribeirão Pires
CidadesRibeirão Pires

Motociclista de 38 anos morre após colidir contra poste em Ribeirão Pires

19/01/2026
Vitor Luciano, conhecido como "Vitão", estava internado desde o dia 13; colisão foi causada por motorista que realizou conversão proibida
Ribeirão PiresCidades

Morre motociclista de 24 anos após acidente na Rodovia Índio Tibiriçá

19/01/2026
Flashback agita o Paço Municipal de São Bernardo neste domingo
São BernardoCultura e Lazer

Flashback agita o Paço Municipal de São Bernardo neste domingo

19/01/2026
Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil
Ribeirão PiresEconomia

Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?