Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

S.Caetano retorna oficialmente ao Consórcio ABC e Tite “ganha” obra na divisa de SP

Como São Paulo arcará com custos de uma obra antienchente, Tite se disse "premiado" e agradeceu o prefeito Ricardo Nines, presente na reunião

Última atualização: 01/04/2025 18:44
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/04/2025
Compartilhar
prefeito Tite e Ricardo Nunes
S.Caetano retorna oficialmente ao Consórcio ABC e Tite “ganha” obra na divisa de SP. Foto: Gislayne Jacinto

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC oficializou na manhã desta terça-feira (1/4) o retorno de São Caetano do Sul ao quadro da entidade regional. A volta do município foi ratificada, por unanimidade, durante Assembleia Geral de prefeitos, que contou, mais uma vez, com a participação da Capital. Durante a coletiva de imprensa, o prefeito Tite Campanella disse que foi “premiado” com o anúncio de uma obra antienchente na divisa de São Caetano com a Capital. Os custos das intervenções serão bancadas pela Capital, governada por Ricardo Nunes.

O reingresso ocorre após aprovação, pela Câmara Municipal de São Caetano, do projeto de lei do Executivo que autorizou o reingresso do município e a publicação da lei para o retorno ao quadro de integrantes do Consórcio ABC.

Participaram da assembleia o presidente do Consórcio ABC e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima; e os prefeitos de Santo André, Gilvan Júnior; de São Caetano, Tite Campanella; de Diadema, Taka Yamauchi; de Mauá, Marcelo Oliveira; de Ribeirão Pires, Guto Volpi; de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, e de São Paulo, Ricardo Nunes. Em março, o colegiado oficializou entrada da Capital como associada à entidade regional.

O presidente do Consórcio ABC ressaltou a importância da reintegração da entidade regional. “Hoje podemos falar que nós temos o Consórcio Intermunicipal Grande ABC totalmente unido, documentado e formalizado. Queria agradecer ao prefeito Tite por entender a forma como os prefeitos estão conduzindo a entidade, tendo como único objetivo pensar na nossa região como um todo”, afirmou Marcelo Lima.

Responsável pela reintegração de São Caetano ao órgão, Tite Campanella destacou a atuação dos colegas. “São jovens prefeitos com muita vontade de acertar, com muita vontade de ter uma integração regional. E contamos agora também com a presença do prefeito de São Paulo, que muito vai nos ajudar”, pontuou.

Volta de São Caetano foi ratificada, por unanimidade, durante Assembleia Geral de prefeitos no Consórcio, que contou, mais uma vez, com a participação de Ricardo Nunes
Volta de São Caetano foi ratificada, por unanimidade, durante Assembleia Geral de prefeitos, que contou, mais uma vez, com a participação de Ricardo Nunes. Foto: Divulgação

Integração com a capital

A reunião também tratou do Grupo de Trabalho Divisas, que será integrado pelas prefeituras da região e pelas nove subprefeituras da Capital que fazem limite com as cidades do Grande ABC.

“Vamos desenvolver um plano de trabalho envolvendo todos os municípios do Grande ABC, que somam uma população de 2,8 milhões de habitantes, e as subprefeituras que fazem divisa com a região, que somam mais de 2,5 milhões de pessoas. Por isso essa iniciativa é muito relevante, pois atinge muitas pessoas”, afirmou o prefeito da Capital, Ricardo Nunes.

Tags:consórcio intermunicipal do abcentidade regionalprefeitoricardo nunessão caetanotite campanella

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Operação Posto Legal, Combustível Seguro amplia fiscalização em postos de S.Bernardo Operação Posto Legal, Combustível Seguro amplia fiscalização em postos de S.Bernardo
Próximo artigo trio - tentativa de roubo Três homens tentam arrombar salão na rua Continental, em São Bernardo

Últimas notícias

Homenagem à ex-atleta de SBC emociona na abertura da 67ª edição dos Jogos Regionais
Homenagem à ex-atleta de SBC emociona na abertura da 67ª edição dos Jogos Regionais
13/07/2025
Jéssica, moradora de Mauá, morre afogada no litoral paulista.
Moradora de Mauá perde a vida afogada no litoral paulista
13/07/2025
tentativa de homicídio contra um homem de 50 anos, na rua Antonio Luiz Ferreira, na Vila Carlina
Briga de vizinhos termina com um ferido em Mauá
13/07/2025
Neuropsicopedagoga Cibele Brisola éreferência no ABC paulista por unir ciência, sensibilidade e resultado real
Quando a tecnologia encontra o silêncio – e o silêncio grita
13/07/2025
Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias
Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias
13/07/2025

Recomendadas

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa
São BernardoCidadesSão Paulo

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa

14/07/2025
De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal
São CaetanoCidades

De forma lúdica, crianças do ensino infantil de S.Caetano aprendem importância da saúde bucal

13/07/2025
Mão na enxada: Prefeito Taka se une a 200 voluntários para revitalizar escola em Diadema
DiademaPolítica

Mão na enxada: Prefeito Taka se une a 200 voluntários para revitalizar escola em Diadema

14/07/2025
Contenção de despesas supera a meta definida em janeiro
São CaetanoCidades

Contenção de despesas supera a meta definida em janeiro

12/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?