ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

Academia de Letras da Grande São Paulo recebe inscrições para concurso de poesia

Inscrições são gratuitas e vão até 30 de abril ou até atingir 250 candidatos

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 30/03/2025 16:40
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 30/03/2025
Compartilhar
Academia de Letras da Grande São Paulo recebe inscrições para concurso de poesia
Academia de Letras da Grande São Paulo recebe inscrições para concurso de poesia. Foto: Divulgação

A Academia de Letras da Grande São Paulo (ALGRASP) está com inscrições abertas para o Concurso de Poesia Mário Dal’Mas. Destinado a autores não profissionais de qualquer local do país, o objetivo é estimular a criatividade e o interesse literário de estudantes e escritores amadores. O autor selecionado terá a publicação da sua poesia em uma antologia.

As inscrições são gratuitas e vão até 30 de abril ou até atingir 250 candidatos. Para participar, é preciso ser maior de 16 anos e encaminhar uma poesia original e inédita para o email: [email protected], com os dados pessoais, ou enviar o documento para a Academia de Letras da Grande São Paulo: Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255 – 1º andar, bairro Santa Paula, São Caetano do Sul, SP, CEP 09541-520.

O tema é livre. O trabalho, de autoria própria, não pode ter sido publicado em livros ou coletâneas. A formatação da obra deverá ser em português (conforme novo acordo ortográfico), em até duas laudas (tamanho A4), digitada em fonte Times New Roman, corpo 12, com espaço 1,5 entre linhas. Cada autor pode cadastrar uma poesia.

Serão classificadas 150 poesias e premiadas as 20 primeiras colocadas, que irão compor a antologia. A divulgação dos resultados, com os nomes dos vencedores, será feita em até 60 dias a partir de 30 de junho. A premiação será realizada em Sessão Solene da Academia, até 90 dias após a divulgação dos resultados. Confira o regulamento completo e acompanhe as etapas do concurso pelo site: algrasp.com.br.

A Academia de Letras da Grande São Paulo é uma instituição cultural inaugurada em 11 de agosto de 1981. Sediada em São Caetano, o objetivo é o cultivo da língua e da literatura nacional.

Mário Dal’Mas

Nascido em 6 de setembro de 1923 em São Caetano do Sul, Mário Dal’Mas foi Engenheiro Químico Industrial, um dos fundadores do Jornal São Caetano e do Hospital São Caetano. Líder Autonomista em 1948, fundador da APAE de São Caetano do Sul, presidente da Associação Cultural e Artística de São Caetano do Sul (ACASCSC).

Incentivou o teatro amador, tendo participado da formação de dois grupos teatrais: “A Turma” e o “Grupo Labore de Teatro”. Participou também da fundação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC.

Livros publicados: São Caetano Sentimental e Teoria da Relatividade trocada em miúdos. Falecido em 16 de outubro de 2019, aos 96 anos, acadêmico da Cadeira 13 da ALGRASP.

Tags:academia de letrasconcursogrande são pauloinscriçõespoesiarecebimento

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior O empresário Cássio de Oliveira lança o guia prático “DESTRAVE A SUA GESTÃO" Empresário Cássio de Oliveira lança o guia prático “Destrave a sua gestão”
Próximo artigo Carla Morando recebe título de Cidadã Ribeirão-Pirense Carla Morando recebe título de Cidadã Ribeirão-Pirense

Últimas notícias ABC Paulista

Foto Flagra Momento de Descontração entre Ministros do STF em Meio a Clima Tenso nos Bastidores
Foto flagra momento de descontração entre ministros do STF em meio a clima tenso nos bastidores
03/09/2026
São Bernardo amplia investimentos em esporte e lazer com novas academias ao ar livre
São Bernardo amplia investimentos em esporte e lazer com novas academias ao ar livre
03/09/2026
Incêndio atinge fábrica em Rudge Ramos, deixa um ferido e mobiliza dez viaturas em São Bernardo
Incêndio atinge fábrica em Rudge Ramos, deixa um ferido e mobiliza dez viaturas em São Bernardo
03/09/2026
Palmeiras Abel FErreira
Abel Ferreira dedica vitória à esposa e reclama do STJD e de Vitor Roque
03/09/2026
GCM de São Bernardo promove ciclo de palestras para Turma de 2026 do Tiro de Guerra
GCM de São Bernardo promove ciclo de palestras para Turma de 2026 do Tiro de Guerra
03/09/2026

Recomendadas

Palmeiras
EsporteSão Paulo

Confira quanto o Palmeiras garante com a classificação diante do Santos

02/09/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

Palmeiras segura ímpeto do Santos e encara o Vasco na Copa do Brasil

02/09/2026
santos corinthians
EsporteSão Paulo

Polêmica com Neymar pode gerar punição ao Corinthians

02/09/2026
santos x palmeiras
EsporteSão Paulo

Confira a escalação de Santos e Palmeiras para jogo na Copa do Brasil

02/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?