Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

GCM de São Caetano prende 4 criminosos por furto em duas ocorrências diferentes

Dois homens furtaram celular no Bairro Mauá, enquanto duas mulheres foram detidas durante Operação Bloqueio por  furto em uma loja

Última atualização: 25/03/2025 12:14
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/03/2025
Compartilhar
CGE e GCM de São Caetano atuam em conjunto para prender suspeitos de furto de celular no Bairro Mauá
CGE e GCM de São Caetano atuam em conjunto para prender suspeitos de furto de celular no Bairro Mauá. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu quatro criminosos neste fim de semana. Ambas as ocorrências foram por furto.

Com suporte do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a GCM prendeu dois suspeitos de furto de celular no interior de um veículo parado na Avenida Guido Aliberti com a Rua Ribeirão Pires, no Bairro Mauá.

Por volta das 2h45 de sábado (22/3), as câmeras do CGE flagraram dois homens em uma motocicleta praticando o furto em um veículo que estava parado no local. O sistema de monitoramento repassou em tempo real as características dos suspeitos e a direção que tomaram.

As equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM foram acionadas, conseguiram localizar e abordar os comparsas rapidamente. Na busca pessoal, foi encontrado o celular furtado com um dos indivíduos, que confessou o crime.

A vítima, um motorista de aplicativo, informou que seu veículo teve problema mecânico e foi procurar ajuda em posto de combustível próximo. Enquanto aguardava auxílio, um passageiro dormia no banco traseiro e não percebeu o furto do celular que estava no painel.

A dupla foi conduzida à Delegacia Sede onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto.

Duas mulheres são presas pela GCM de São Caetano após furto na avenida

GCM prende em São Caetano duas mulheres por furto em loja na Avenida Paulista durante Operação Bloqueio
GCM prende em São Caetano duas mulheres por furto em loja na Avenida Paulista durante Operação Bloqueio. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul foi responsável pela prisão de duas mulheres acusadas de furto em uma loja de departamentos na Avenida Paulista, em São Paulo. Ambas foram abordadas pela equipe da GCM durante a Operação Bloqueio.

A blitz da Operação Bloqueio estava na Avenida Guido Aliberti na tarde de sábado (22/3) e a GCM abordou um veículo GM Onix após o condutor realizar uma conversão proibida a fim de se esquivar da operação, levantando suspeitas das equipes.

Os GCMs da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) deram ordem de parada, que foi obedecida pelo motorista. Na busca veicular, a equipe localizou duas bolsas revestidas com materiais que inibem sensores de segurança dos comércios, contendo 16 frascos de perfume.

Na abordagem, uma das passageiras confessou que os produtos haviam sido furtados de uma loja de departamento em um shopping na Avenida Paulista, na Capital. A equipe entrou em contato com representantes do estabelecimento, que confirmaram a ausência dos itens e, por meio das imagens de segurança, identificaram as suspeitas no ato do crime.

As duas mulheres foram conduzidas ao 16º Distrito Policial de São Paulo, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A Operação Bloqueio é uma ação frequente da GCM de São Caetano do Sul, voltada à prevenção de crimes patrimoniais como furtos e roubos, reforçando a segurança na cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:criminososfurtosGCMprisõessão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Família de SBC tem carro roubado no pedágio da Imigrantes e GCM de Diadema recupera Família de SBC tem carro roubado no pedágio da Imigrantes e GCM de Diadema recupera
Próximo artigo Primeira edição da Oxente Run celebra esporte e cultura nordestina em Ribeirão Pires  Primeira edição da Oxente Run celebra esporte e cultura nordestina em Ribeirão Pires 

Últimas notícias

Santo André ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
Santo André ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
10/06/2025
GCM de Mauá age rápido em ocorrências no fim de semana
GCM de Mauá recupera celular e localiza artefato explosivo entre materiais recicláveis
10/06/2025
Bairro Prosperidade recebe a quarta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
Bairro Prosperidade recebe a quarta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
10/06/2025
Festival Oriental de Ribeirão Pires acontece neste mês reunindo cultura asiática, gastronomia e cosplay
Festival Oriental de Ribeirão Pires vai reunir cultura asiática, gastronomia e cosplay
10/06/2025
Bolsonaro brinca, convida Moraes para ser seu vice e recebe resposta: 'Eu declino'
Bolsonaro brinca, convida Moraes para ser seu vice e recebe resposta: ‘Eu declino’
10/06/2025

Recomendadas

São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado
São CaetanoEconomiaManchete

São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado

10/06/2025
Empresário é brutalmente agredido com barras de ferro em São Caetano do Sul após recusar serviço
São CaetanoCidadesDestaque 1

Empresário é agredido com barras de ferro em São Caetano após recusar serviço

10/06/2025
Santo André faz demolição de prédios abandonados para criação de área de lazer
Santo AndréCidades

Vídeo: Santo André faz demolição de prédios abandonados para criação de área de lazer

10/06/2025
Santo André e Senac oferecem novos cursos profissionalizantes gratuitos
CidadesDestaque 2Santo André

Santo André e Senac oferecem novos cursos profissionalizantes gratuitos

10/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?