Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Intercâmbio de alunos da rede pública de SBC começa em julho e será para a Irlanda

Serão contemplados 20 alunos nesta 1ª turma com idades entre 15 e 17 anos; interessados prestarão prova e viaja quem atingir maior pontuação

Última atualização: 22/03/2025 12:20
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/03/2025
Compartilhar
prefeito marcelo lima e Júlio, secretário da educação
Intercâmbio de alunos da rede pública de SBC começa em julho e será para a Irlanda. Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira (21), o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, anunciou detalhes sobre o novo programa de intercâmbio “Conecta São Bernardo”, por meio do qual alunos de 15 a 17 anos da cidade poderão participar de uma experiência educacional na Irlanda. De acordo com o prefeito, o intercâmbio acontecerá em uma escola de inglês a partir de julho deste ano. Serão disponibilizadas 20 vagas, com bolsa-auxílio oferecida pela prefeitura: R$ 1.000 antes da viagem e mais R$ 5.000 para o período de 30 dias no exterior.

Quais são os requisitos?

O programa será realizado em parceria com a iniciativa privada, após chamamento público por meio de edital. A empresa selecionada será responsável por custear todo o intercâmbio, que acontecerá duas vezes ao ano, durante as férias (janeiro e julho). Os interessados deverão prestar provas.

alunos prestando prova
Seleção de alunos em São Bernardo será feita por meio de prova baseada no conteúdo escolar dos estudantes. Foto: Divulgação

Para concorrer às 20 vagas, é necessário ter entre 15 e 17 anos, estar inscrito no CadÚnico, ser morador de São Bernardo há pelo menos dois anos e estar matriculado na rede pública municipal ou estadual. A seleção será feita por meio de prova baseada no conteúdo escolar dos estudantes. Os 20 alunos com melhor desempenho serão convocados para o intercâmbio.

O prefeito destacou que o programa Conecta São Bernardo é uma oportunidade para os jovens da cidade conhecerem outro país, aprenderem e realizarem sonhos. “Esse sonho será maravilhoso, e não vejo a hora de acompanhar o que esses jovens estão aprendendo. A experiência, sem dúvidas, ficará marcada para São Bernardo”, declarou.

Marcelo ressaltou que, durante sua gestão, o programa será permanente e que o número de participantes poderá aumentar nas próximas edições. A escolha da Irlanda se deu pela qualidade do ensino e pela dispensa de visto para brasileiros.

As informações completas do programa Conecta São Bernardo serão divulgadas nas próximas semanas, por meio de edital publicado pela prefeitura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:alunosintercâmbioMarcelo Limaprefeitosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Papa Francisco Papa Francisco terá de reaprender a falar, segundo Vaticano
Próximo artigo CGE de São Caetano auxilia na captura de suspeito de furto de rodas de veículos CGE de São Caetano auxilia na captura de suspeito de furto de rodas de veículos

Últimas notícias

Santo André ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
Santo André ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
10/06/2025
GCM de Mauá age rápido em ocorrências no fim de semana
GCM de Mauá recupera celular e localiza artefato explosivo entre materiais recicláveis
10/06/2025
Bairro Prosperidade recebe a quarta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
Bairro Prosperidade recebe a quarta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
10/06/2025
Festival Oriental de Ribeirão Pires acontece neste mês reunindo cultura asiática, gastronomia e cosplay
Festival Oriental de Ribeirão Pires vai reunir cultura asiática, gastronomia e cosplay
10/06/2025
Bolsonaro brinca, convida Moraes para ser seu vice e recebe resposta: 'Eu declino'
Bolsonaro brinca, convida Moraes para ser seu vice e recebe resposta: ‘Eu declino’
10/06/2025

Recomendadas

Tarcísio entrega obras da Estação de Tratamento de Água em São Bernardo nesta quarta
São BernardoDestaque 2Política

Tarcísio entrega obras da Estação de Tratamento de Água em São Bernardo nesta quarta

10/06/2025
Guto Volpi se reúne com Secretaria de Segurança do Estado para discutir implantação da Delegacia da Mulher
Ribeirão PiresPolítica

Guto se reúne com Secretaria de Segurança do Estado para discutir Delegacia da Mulher

10/06/2025
Metalúrgicos do ABC e sindicalistas da região recebem presidente do Banco Central
São BernardoEconomia

Metalúrgicos do ABC e sindicalistas da região recebem presidente do Banco Central

10/06/2025
São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado
São CaetanoEconomiaManchete

São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado

10/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?