VOLTAR
  • Cidades

Empresário que atirou contra morador de rua tem Pizzaria em Santo André

 Marcelo Pereira Aguiar, de 36 anos, foi identificado pela Polícia como sendo o atirador; ele está foragido

  • Empresário de Santo André é apontado pela Polícia como sendo o homem que atirou contra morador de rua.
    Foto: Divulgação/Polícia Civil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/05/2019
  • Compartilhar:

 Marcelo Pereira Aguiar, de 36 anos, foi identificado pela Polícia como sendo o atirador; ele está foragido

 

empresário

Empresário de Santo André é apontado pela Polícia como sendo o homem que atirou contra morador de rua. Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil revelou nesta terça-feira (21/05), durante entrevista coletiva à imprensa, que o empresário Marcelo Pereira Aguiar, de 36 anos, é o homem que matou o morador de rua em 11 de maio, com cinco tiros. A prisão temporária foi decretada pela Justiça, mas ele está foragido.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Roberta Silva Aidar Franco, o empresário é dono de uma Pizzaria que fica próxima ao local do crime, na rua Visconde de Mauá, Vila Assunção. O empresário também mora no mesmo bairro há um mês quando se mudou de São Bernardo, onde também tem uma empresa de assessoria em software. Neste mesmo ramo, possui outro estabelecimento em Santa Catarina.

Outra informação sobre o perfil do atirador é que ele é colecionador de armas. A Polícia apreendeu em seu apartamento uma espingarda calibre 12 e uma carabina .16, imitação de uma modelo AR-15, além de várias munições. No entanto, segundo a delegada, a arma do crime ainda não foi encontrada pela polícia.

A delegada ainda relatou que o empresário foi preso em São Bernardo, no mês de março ,depois que se apresentou como policial federal em um bar. Além de portar uma uma pistola 380, ainda revistou as pessoas. A Polícia foi chamada e o empresário foi detido por falsidade ideológica e porte ilegal de arma.

No dia do crime, Marcelo estava em um carro de luxo, uma Mercedes prata, placa EEI 6060, mas não era o condutor do veículo. A Polícia não descarta a possibilidade de ter sua mulher com quem está casado há quatro meses e estava horas antes com o empresário. “Estamos atrás dela desde quinta-feira (16/05), mas não a encontramos. Somente seu advogado veio até a delegacia e disse que ela vai se apresentar para prestar esclarecimentos”, disse a delegada Roberta que concedeu a entrevista ao lado do delegado seccional ,Francisco José Alves.

Ao ser questionada sobre o motivo do crime, a Polícia afirmou que pode ter havido uma discórdia entre o empresário e morador de rua, mas somente Marcelo, quando foi preso, poderá esclarece o motivo do crime.