ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Prefeito Taka Yamauchi leva demandas de Diadema a Brasília em agenda oficial

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/02/2025 22:14
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/02/2025
Compartilhar

Prefeito de Diadema se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin

Prefeito Taka Yamauchi leva demandas de Diadema a Brasília em agenda oficial. Foto: Divulgação/PDA

Brasília tem sido palco de uma agenda intensa para o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, que participa de compromissos oficiais com representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional desde segunda-feira (10/2). Durante a viagem, o prefeito também integra a comitiva do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para apresentar as principais demandas da cidade e da região.

Além das visitas e reuniões, a programação inclui a participação no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal. O evento, que termina hoje (12/2), reuniu mais de 20 mil gestores municipais e tem como foco a ampliação de investimentos, a capacitação na captação de recursos e o fortalecimento do pacto federativo.

Nesta terça-feira (11/2), Taka Yamauchi participou da assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que, excepcionalmente, foi realizada em Brasília. No encontro, foram debatidas conquistas recentes obtidas junto à União e atualizações sobre os projetos do PAC que podem beneficiar diretamente Diadema.

Ao longo da tarde, o prefeito de Diadema esteve em reuniões estratégicas com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, e deputados federais que representam a região, discutindo o encaminhamento de emendas parlamentares para o município. Na sequência, participou de um encontro com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar sobre futuros repasses da União e visitou integrantes do Ministério da Saúde para discutir projetos voltados à melhoria dos serviços públicos de saúde em Diadema.

O prefeito de Diadema ainda se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. No encontro, Alckmin afirmou que era uma alegria receber o prefeito. “Tivemos aqui uma reunião de trabalho, falamos sobre indústria, sobre esse importantíssimo polo de cosméticos que Diadema tem, falamos de infraestrutura, Minha Casa Minha Vida, falamos de saúde, educação. Uma reunião de trabalho muito proveitosa e, através do prefeito, quero dizer à querida população de Diadema que contem conosco.”

Segundo Taka, as visitas e reuniões reafirmam o compromisso de  fortalecer parcerias e garantir mais investimentos para o desenvolvimento de Diadema, assegurando melhorias em diversas áreas prioritárias do município.

“A agenda em Brasília é fundamental para reforçarmos o diálogo com o Governo Federal e buscarmos novos recursos que contribuam para o avanço de Diadema. Apresentamos nossas principais demandas e seguimos trabalhando para garantir investimentos que impactem positivamente a vida da nossa população”, destacou Taka Yamauchi.

Tags:brasíliaencontrogeraldo alckminNotícias da cidade de DiademaprefeitoreiãoTaka Yamauchivice-presidente

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Comerciantes da Av. Kennedy e Marcelo Lima discutem melhorias para bares e restaurantes Comerciantes da Av. Kennedy e Marcelo Lima discutem melhorias para bares e restaurantes
Próximo artigo guto Volpi Guto Volpi busca recursos para saúde e infraestrutura durante agendas em Brasília

Últimas notícias

lixo na rua Sante Battistini
Marcelo Lima anuncia fim do “ecosujo” no Batistini, em São Bernardo
14/12/2025
76 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
Atende Fácil de Ribeirão Pires oferece 50 oportunidades de emprego
14/12/2025
Chácara Silvestre, em São Bernardo, ganha iluminação especial e vive sábado de festa no ‘Natal Solidário’
Chácara Silvestre, em São Bernardo, ganha iluminação especial e vive sábado de festa no ‘Natal Solidário’
14/12/2025
Santo André realiza primeiro festival de talentos de pessoas com deficiência
Santo André realiza primeiro festival de talentos de pessoas com deficiência
14/12/2025
5º Encontro da Solidariedade do ABC une paixão automobilística e ação social no pátio da Volks
5º Encontro da Solidariedade do ABC une paixão automobilística e ação social no pátio da Volks
13/12/2025

Recomendadas

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema
DiademaCidades

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema

14/12/2025
Obra da Ponte Ribeirão dos Couros interdita parte da Av. 31 de Março, em SBC e prefeito vistoria
São BernardoCidades

Obra da Ponte Ribeirão dos Couros interdita parte da Av. 31 de Março, em SBC e prefeito vistoria

13/12/2025
Câmara de São Caetano aprova abono para professores com uma escala de R$ 350 a R$ 1.100
São CaetanoPolítica

Prefeito de São Caetano comenta abono para professores e fala de novos benefícios em 2026

13/12/2025
Consórcio Intermunicipal sai em defesa do prefeito de SP e critica presidente da Enel por uso de "termos desrespeitosos e inadequados” contra Ricardo Nunes
Santo AndréDiademaMauáRibeirão PiresRio Grande da SerraSão BernardoSão CaetanoSão Paulo

Prefeitos do ABCD repudiam Enel por crise de energia e declaração de presidente da empresa

13/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?