ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Cidades

Prefeito Marcelo Lima autoriza pavimentação e melhorias no saneamento da Vila São Pedro

Ordem de serviço assinada inclui recuperação de 25 vias no bairro Vila São Pedro, além da renovação das redes e ramais de esgoto; investimento se dará no valor de R$ 6 milhões

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/02/2025 18:11
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/02/2025
Compartilhar
Prefeito Marcelo Lima autoriza pavimentação e melhorias no saneamento da Vila São Pedro
Prefeito Marcelo Lima autoriza pavimentação e melhorias no saneamento da Vila São Pedro. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, autorizou neste sábado (8/02) o início das obras de pavimentação asfáltica e saneamento na Vila São Pedro, um dos bairros mais populosos da cidade, com cerca de 70 mil moradores. A ordem de serviço assinada pelo chefe do Executivo contempla a recuperação de 25 vias da região, além de renovação das redes e ramais de esgoto. O ato ocorreu na presença de secretários municipais, vereadores e da deputada federal Renata Abreu, bem como de moradores do entorno.

O pacote de melhorias prevê investimento no valor de R$ 6 milhões, viabilizado em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A iniciativa tem como objetivo proporcionar avanços significativos na mobilidade urbana e na qualidade do saneamento básico do bairro. O projeto abrange a substituição das antigas tubulações de esgoto, evitando infiltrações e contaminações no solo e em cursos d’água da região.

“Estamos iniciando um projeto essencial para a Vila São Pedro. Concluiremos em até 45 dias a pavimentação de 25 ruas da região, mas as obras vão além do recapeamento: haverá a modernização da rede de esgoto e das galerias pluviais, garantindo mais eficiência e segurança sanitária. Esse planejamento evita intervenções futuras e prolonga a durabilidade do asfalto, beneficiando diretamente a população”, sustentou o prefeito Marcelo Lima.

De acordo com o secretário de Projetos e Obras de São Bernardo, André Marzolla, a medida tem também um impacto ambiental positivo. “A renovação da rede coletora de esgoto evita que efluentes irregulares contaminem a água pluvial e o meio ambiente. Nossa equipe acompanhará de perto todas as etapas da execução, assegurando a qualidade das obras”, frisou.

MELHORIAS

O anúncio de melhorias foi recebido com entusiasmo pelos moradores da Vila São Pedro, que há anos aguardavam investimentos estruturais na região. Maria Lúcia, de 63 anos, moradora do bairro há mais de duas décadas, celebrou a iniciativa. “Estou muito feliz em ver esse projeto sair do papel. Nosso bairro é simples, mas tem gente batalhadora. Esse asfalto renovado vai facilitar a vida de todos, principalmente de quem precisa se locomover diariamente. É a primeira vez que vemos um investimento tão grande por aqui”, afirmou.

A deputada Renata Abreu destacou a importância das intervenções para a qualidade de vida da população. “Tenho acompanhado de perto o trabalho realizado em São Bernardo e fico feliz em ver ações que realmente transformam a vida das pessoas. Esse é um investimento que trará benefícios concretos para a comunidade”, ressaltou.

As intervenções irão beneficiar uma série de vias estratégicas da Vila São Pedro, incluindo avenidas e ruas de grande circulação. A lista é composta pelas avenidas Dom Pedro de Alcântara, Londres e Águia Dourada, além das vias: Rua Ouro Negro; Rua Elis Regina; Rua Janete Clair; Rua Monte Belo; Rua Tereza Delta; Rua Monte Sinay; Rua Tigre; Rua Alpinos; Rua da Fidelidade; Rua do Oleoduto; Rua São José; Rua Primeiro de Agosto; Rua Resende; Rua Amazonas; Rua Tertuliano; Rua Daniela Peres; Rua São João Del Rey; Rua Ângelo Cerinne; Rua Javanês; Rua Chico Mendes; Rua Lua; Rua Ávila.

Tags:autorizaçãoMarcelo Limamelhoriaspavimentaçãoprefeitosaneamento básicovila são pedro

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após buscas, bombeiros encontram criança sem vida na Represa Billings Após buscas, bombeiros encontram criança sem vida na Represa Billings
Próximo artigo Jardim do Estádio vai ganhar a mais nova Praça de Esportes de Santo André Jardim do Estádio vai ganhar a mais nova Praça de Esportes de Santo André
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Julio Casares - Presidente do São Paulo
São Paulo: Investigação a Casares avança e sigilo é derrubado
02/06/2026
Burning Fest chega a Mauá com Arena da Copa de 11 a 14 de Junho
Burning Fest chega a Mauá com Arena da Copa de 11 a 14 de Junho
02/06/2026
Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prende dois homens por furto de cabos
Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prende dois homens por furto de cabos
02/06/2026
São Caetano registra zero roubo de veículos em abril
São Caetano registra zero roubo de veículos em abril
02/06/2026
Entoada Nordestina de São Caetano do Sul consagra-se como uma das maiores festas culturais da região
Entoada Nordestina de São Caetano do Sul consagra-se como uma das maiores festas culturais da região
02/06/2026

Recomendadas

Ação rápida da GCM prende homem que registrava imagens íntimas de vizinha
MauáCidades

GCM de Mauá prende homem que registrava imagens íntimas de vizinha

02/06/2026
Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

02/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

02/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?